29 de novembro – A traição que revelou o amor

images (7)

Jesus não diz que é a última ceia com seus discípulos, mas era. Sim, deu algumas dicas, mas não compreenderam.  Estavam os 12 reunidos. Ao lado de Jesus, João, ao lado de João, Pedro. Juntando o que se lê em Lucas 22 e João 13 podemos saber que Judas já havia combinado com sacerdotes e capitães como entregaria Jesus. Porém,  o traidor sentou-se à mesa com os demais. Lucas descreve que há uma certa discussão sobre quem seria o maior entre eles. Talvez nessa hora acontece o que descreveu João: Jesus lava os pés de seus discípulos pra mostrar que o maior é o que serve e não que é servido.

Em certo  momento da celebração pascal Jesus anuncia uma traição. Pedro que era ousado não teve ousadia em um momento tão sério;   cochicha no ouvido daquele que era o mais íntimo e diz: João pergunta você ai quem é que vai trai-lo. João reclina no peito de Jesus e este cochicha no ouvido de seu amado: pra quem eu entregar o pedaço de pão com molho. Como ninguém ouviu somente João, quando Jesus entrega o pedaço a Judas Iscariote lhe diz: faz logo o que tens que fazer. Então todos acharam que Judas como era o tesoureiro da comissão iria apenas sair para comprar algo. Era noite. A última noite de reunião. Na mesma noite Jesus subiu ao monte suou gotas de sangue e em agonia pediu: Pai passa de mim este cálice. Na mesma noite Judas o beijou o beijo da traição e Jesus foi levado para seu martírio. Essa cena é parte da história que Deus escreveu antes da fundação do mundo. História que Deus escreveu para mudar a nossa história. História que revela o seu amor.

 

Carlos Stracci

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s