27 de novembro – Não tenha Medo

superar-desafios-e-ser-feliz
Eu era pequeno, 6, 7 anos; minha avó por parte de mãe vez em quando punha-se a contar histórias da roça. Mula sem cabeça. Os aparecimentos de pessoas mortas. O lobisomem. Então,  quando chegava a noite eu suava debaixo do meu cobertor sem conseguir dormir por medo das assombrações. Era terrível. Se quisesse sair do meu quarto para o banheiro tinha que percorrer o “perigosíssimo” corredor onde a qualquer momento o lobisomem,  por exemplo,  pudesse aparecer para me devorar. Fora o risco de, ainda, encontrar a “loira do banheiro” (uma famosa assombração dos anos 70). Eu nessa luta tremenda enfrentando tantos perigos às vezes corria para o quarto do meu pai lhe pedir socorro, mas chegava lá e ele estava dormindo. Como pode com “tantos perigos” pela casa e meu pai dormindo.
Um dia uma tempestade veio sobre o barco de Jesus e seus discípulos. Jesus estava dormindo. Acordam Jesus assustados e, ainda, indelicadamente, acusam Jesus:  “você não se importa? “. Jesus acorda e diz: por que a fé de vocês é tão pequena? O medo nos trava, nos faz ver  fantasmas. Quando na verdade tudo o que precisamos é descansar nos braços do Pai.
– “Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa” Isaías 41.10.

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s