24 de dezembro – Natal, tempo de nascer

images (10)

Todos os dias saímos pela porta e nem procuramos pelo sol. Bem a gente sabe que ele está lá. À noite poucas são as vezes que olhamos para cima pra saber qual é a fase da lua. A gente corre pra lá  e pra cá e muitas coisas são tão naturais no nosso cotidiano que nem percebemos ou valorizamos. Mas elas estão aí.  Sabe quando buscamos saber do sol? Nas férias.  Nas férias  você quer o Sol. Você  deseja o Sol. Você procura por ele.  Nas férias você se deita em uma grama durante a noite e deseja ver a lua e um céu cheio de estrelas. Elas estão lá e você se relacionando com a constelação.

Todos os dias você se levanta sai correndo para o seu compromisso e corre atrás de seus sonhos e nem percebe, mas Deus está lá. Você não para a fim de sentir sua presença. Mas de repente acontece algo que foge ao seu controle e aí então você corre desejando Deus.  Buscando sua presença.  Assim como você se relacionou com o Sol e o valorizou quando parou pra prestar atenção na sua presença assim é com Deus – Ele está ali todos os dias mas só quando você para a fim de ter um relacionamento com Ele é que esse relacionamento acontecerá. Veja por exemplo o natal.  Corremos atrás de tudo que se relaciona com o natal. Até nos “curvamos” diante de um outro papai e damo-lhe honra nos esquecendo do que é de fato o natal. Natal significa nascimento.  O nascimento do Cristo.  Não vamos deixar passar batido. Relacionamento só existe na troca, quando dois se procuram e se desejam. Nesse Natal lembre-se do verdadeiro papai: o papai do céu. E um feliz Natal pra você e toda sua casa. Feliz nascimento, amigo.

 

Carlos Stracci

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s