25 de dezembro – Glória a Deus, Ele nasceu!

nascimento-de-jesus
Não é dia 25 de dezembro. Isto é certo. A comemoração do Natal de Jesus surgiu de um decreto. O Papa Júlio I decretou em 350 que o nascimento de Cristo deveria ser comemorado no dia 25 de Dezembro, substituindo a veneração ao deus Sol pela adoração ao Salvador Jesus Cristo. Mas que bom que comemoramos seu nascimento. Que bom que Jesus nasceu. Se Jesus não tivesse vindo ao mundo o vírus do pecado não teria o seu antivírus. Se o verbo não tivesse encarnado nós ainda estaríamos debaixo da lei. Se o Cordeiro que tira o pecado do mundo não tivesse enfrentado a cruz do calvário o pecado não poderia ser tirado do mundo. Que bom que Jesus nasceu.  Porque se não tivesse nascido eu ainda estaria levando o fardo pesado que Ele arrancou de sobre mim. Se não tivesse nascido não poderia ser morto. Mas, ora, nasceu para morrer. Morreu para ressuscitar.  Ressuscitou para subir ao céu e derramar do seu Espírito.  Não é 25 de dezembro,  mas a data não é mais importante que seu nascimento.  O importante é que Ele nasceu.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz“.
Isaias 9.6.
Feliz Natal.

Carlos Stracci

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 25 de dezembro – Glória a Deus, Ele nasceu!

  1. Quero receber devocionais diária

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s