06 de dezembro – Idolatria, questão mais profunda

martim-lutero1-1070x602
Diz ela que é pastora. Pegou a marreta e quebrou a imagem da santa. Seu martelo de Thor. Diz que estava acabando com a idolatria. Mas a idolatria nasce no coração do homem não na imagem de escultura. Homens idolatram deuses e homens. Homens se vendem e se curvam diante de ídolos vestidos de carne e não apenas diante de imagens de gesso. As pessoas às vezes se sujeitam a situações absurdas ao invés de serem senhores da situação. E ela como pastora deveria apascentar as ovelhas e não torná-las instrumentos de dissensões.
Aquele que prega a palavra ensina a presença de um único Deus. Deus quer ser adorado como único pelo simples fato de Ele ser único.  Mas idolatria nasce no coração do homem. Homem busca seus próprios caminhos.  Criam seus próprios deuses. Montam seus altares que as vezes não tem uma imagem mas tem toalha mágica, sal, objetos que dizem sagrados ou ungidos ; mero instrumentos da sorte. E ali está a idolatria no coração do homem. É o homem  quem precisa ser quebrado. Nascer de novo. Ser feito dele um “vaso  novo “. É o coração do homem que precisa ser mudado. É do coração do homem que deve ser tirado  os ídolos e suas fantasias. Porque idolatria é confiar em outra coisa ou em outro senhor que não seja o Deus da bíblia.  Idolatria está escondida, ela não está em um altar. Idolatria não é o altar é sim quando você torna o altar e busca nele sua consagração.  Pastora guarde sua marreta, abra sua bíblia e pregue um Deus de amor que muda o coração das pessoas ou então continue com sua  marreta e faça de sua guerra sua própria idolatria.
O altar não é santo, Santo é quem o santifica. Devemos manter a porta aberta para  o filho pródigo. O filho pródigo não é um inimigo apenas está perdido, apenas está perdido.

Carlos Stracci

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 06 de dezembro – Idolatria, questão mais profunda

  1. Adriana Tolentino Marques disse:

    Republicou isso em UM ROMANCE COM DEUS.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s