05 de dezembro – Deus escolhe as coisas loucas

fff6cdb2b29045868871cdf313c9198d--messages
Pedro estava destinado a passar sua vida toda no mar. Mas Deus já tinha escolhido Pedro para ser pescador de almas mesmo  antes de entrar como homem nesse mundo.  Deus amou a Pedro;  sabia o que poderia fazer com ele. O Deus todo poderoso não foi ao templo escolher seus discípulos. Não escolheu os mais sábios. Acho que escolheu vasos vazios.  Pessoas desprovidas e sem projeções. Pessoas que seguem suas vidas e nunca imaginam que algo possa mudar. Eu só preciso encher minhas redes e  viver esse dia; amanhã o mar se encarrega de me dar mais. Pedro vivia salgado, cheirando a peixe, pele queimada, um equilibrista em seu barco. Quem poderia dar um cargo de gerente em uma grande empresa a um pescador bruto como Pedro?  Mas ai vem o próprio Deus criador dos céus e da terra e chama Pedro pra fazer parte de um grande  projeto dos céus que era implantar na terra o Reino de Deus.  Ele escolheu um pescador e tantos outros vasos vazios. Vasos que Ele encheria com seu próprio espírito, e, sabia no que se transformariam. Do que seriam capazes. O quanto seriam fiéis. O quanto se doariam. Sabe o que Deus faz?
Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são” 1Co 1.27 e 28.

Carlos Stracci

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s