07 de novembro – Mexa-se!!!

images (4)

A parábola  dos talentos, capítulo  25, livro de Mateus,  nos conta a estória de um homem rico que ao se ausentar de seus  negócios deixa seus bens aos cuidados de três servos. Ele dá 5 talentos pra um; 2 a outro e, ao terceiro 3 talentos. Aí vem a palavra chave do ensino:  “dá conforme a CAPACIDADE de cada um” ( verso 15).

As pessoas deviam refletir sobre isso. Nada cai do céu. Deus espera de nós, atitudes. A própria fé  “sem obras ela é morta “. Não adianta dizer “Vou fazer essa prova pela fé ” – Deus não passa cola, jovem. Não adianta sonhar com um cargo de chefia sem ao menos ter o básico de estudo ou conhecimento. Deus dá a cada um conforme sua capacidade. A parábola dos talentos é clara; fala sobre administração.

Achar que devo cruzar meus braços e esperar que tudo aconteça se Deus fizer, vai contra os próprios princípios de Deus.  Desde  o começo Deus confiou a administração ao homem. Administrar a terra; sua família; seu campo; seus negócios;  seus bens,  até mesmo lhe confiou a igreja. Quer crescer? Mexa-se. Multiplique. Avance. Adquira conhecimento. É isso. Simples assim. Claro com as bençãos de Deus e o auxílio precioso do seu Santo Espírito. Amém.

 

Carlos Stracci

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s