A parábola dos talentos, capítulo 25, livro de Mateus, nos conta a estória de um homem rico que ao se ausentar de seus negócios deixa seus bens aos cuidados de três servos. Ele dá 5 talentos pra um; 2 a outro e, ao terceiro 3 talentos. Aí vem a palavra chave do ensino: “dá conforme a CAPACIDADE de cada um” ( verso 15).
As pessoas deviam refletir sobre isso. Nada cai do céu. Deus espera de nós, atitudes. A própria fé “sem obras ela é morta “. Não adianta dizer “Vou fazer essa prova pela fé ” – Deus não passa cola, jovem. Não adianta sonhar com um cargo de chefia sem ao menos ter o básico de estudo ou conhecimento. Deus dá a cada um conforme sua capacidade. A parábola dos talentos é clara; fala sobre administração.
Achar que devo cruzar meus braços e esperar que tudo aconteça se Deus fizer, vai contra os próprios princípios de Deus. Desde o começo Deus confiou a administração ao homem. Administrar a terra; sua família; seu campo; seus negócios; seus bens, até mesmo lhe confiou a igreja. Quer crescer? Mexa-se. Multiplique. Avance. Adquira conhecimento. É isso. Simples assim. Claro com as bençãos de Deus e o auxílio precioso do seu Santo Espírito. Amém.
Carlos Stracci
Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias