05 de novembro – Tudo vem dEle

hqdefault
É comum ouvirmos pregações, lermos meditações, acerca de Gideão. Em especial de seu teste para conhecer o que Deus desejava para sua vida.
Hoje não temos mais a necessidade do novelo de lã, nem do orvalho. Provas testemunhais do que Deus deseja.
Seu desejo, claro e expresso, está em toda Palavra de Deus – que é inerrante ainda que tenha sido transcrita por homens. Deus deseja santidade de nossa parte. A santidade, também, implica em sermos verdadeiros cristãos, no que tange ao comportamento de forma ampla, total e irrestrita.
Lendo Juízes, especialmente o capítulo sétimo, me deparo com a situação de Deus e Sua glória. Interessante notar que Deus usa o mínimo para alcançar o máximo, claramente não depende de qualquer circunstância para isto.
No meio da adversidade, da luta, da necessidade cumpre-nos olhar para o Alto, de onde vem o socorro, e confiar que não é de nossas economias, de nossa inteligência, do nosso tino para os negócios, de nossa perspicácia ou qualquer outro adjetivo ou situação que a vitória vem. A vitória vem quando o Senhor permite. Cabe lembrar que a vitória necessariamente não é aquela que vemos mas a que o Senhor permite.
Isto pensando que houve não somente um mas muitos que desejaram e nunca alcançaram, dê uma lida em Hebreus 11, veja a vida de Paulo, de Silas, de Pedro, de Isaías, de Moisés.
Aprendo aqui que Deus coordena a vida, na forma que Ele mesmo deseja.
Como crentes no Senhor Jesus vivemos numa TEOCRACIA. É Deus quem manda, é Ele quem decide, é a Ele que devemos prestar contas, não o inverso. Não há democracia, não há discussão, não há forma de mudar.
Como relatado em Juízes sejamos dispostos a entender que a vitória vem do Senhor, com expressa informação que Ele nos usa ‘apesar de nós’ e sempre haverá nossa participação na ação dEle. No texto proposto a vitória aconteceu, por milagre, porque houve disposição, ação e coragem.
Espero e oro ao Senhor Deus, através de Jesus Cristo, que neste dia (atemporal) você seja repleto da presença de Deus. Que a vitória necessária e esperada ocorra e que toda, absolutamente toda, glória seja atribuída à Deus.
Em Cristo Jesus,
Levy, cada vez mais olhando ao redor e vendo que não há forma diferente senão de esperar no Senhor.
Levy Pereira – levysp@gmail.com
Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s