03 de novembro – Uma Coroa Nos Espera

download (1)

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.” (Tiago 1:12)

Na antiga Esmirna (Turquia), havia uma arena onde ocorriam eventos atléticos. Assim, no livro de Apocalipse, quando Jesus falou à igreja de Esmirna sobre a “coroa da vida” (Apocalipse 2:10), eles conheciam o conceito.
Ao contrário de uma coroa ornamentada em jóias que um monarca usaria, as coroas concedidas aos vencedores em eventos atléticos eram feitas de folhas de louro. No entanto, elas eram prêmios de grande significado.
A Bíblia fala de múltiplas coroas. Existe a “coroa de glória”, que aparentemente é dada àqueles que levam outras pessoas a Cristo (veja 1 Tessalonicenses 2:19). E então há “a coroa da justiça”, que é prometida àqueles que amam a volta de Jesus.
Paulo disse: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” (2 Timóteo 4: 7-8).
Há também a “coroa da vida”. Curiosamente, Jesus disse que os crentes na igreja de Esmirna receberiam a coroa da vida porque tinham enfrentado sofrimento, porque estavam sendo perseguidos.
Mas essa recompensa também é prometida à pessoa que resiste à tentação e tem sofrimento pessoal, porque em Tiago 1:12 lemos: “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam.”
Há uma recompensa esperando, não apenas para a pessoa que sofre, mas para a pessoa que resiste à tentação.Está é a promessa de Deus para nós. Fica com esta promessa não só hoje mas pra sempre Amém! Você é um escolhido de Deus para receber está coroa. Pense nisso!

José Maria

jmmed@uol.com.br

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s