18 de outubro – Arrependei-vos

download

Enquanto João, o Batista, pregava e anunciava a chegada do Reino de Deus dizia firmemente: “arrependei-vos”. Quando percebeu a presença de muitos religiosos fariseus e saduceus ironicamente pergunta: “raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?” Isso significa, no meu entendimento, que para fugir da ira futura seria necessário o arrependimento. João sabia que os religiosos estavam ali mais para julgá-lo do que para dar-lhe crédito, por isso o peso em suas palavras.

Em Atos 2.38 quando perguntam ao apóstolo Pedro sobre o que fazer a respeito desse evangelho da salvação, o pregador responde: “arrependei-vos”. O que me assusta nos púlpitos das igrejas é a falta de tal anunciação. Irmãos lembrai-vos que a porta é estreita. Lembrai-vos que é necessário “nascer de novo”. Lembrai-vos que a mudança de vida começa no arrependimento. Portanto, pensai na ira futura. Atentai que o evangelho não mudou. Mudou-se sim os costumes, mas a mensagem da chegada do Reino de Deus na vida de qualquer um deve começar com “arrependei-vos ” não consigo vislumbrar um outro meio de se ir a Cristo, e aí sim, prostrado, o aceitar como seu único e suficiente Salvador. É isso.

 

Carlos Stracci

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:  http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s