09 de março – Morte para Vida

images

Na verdade, na verdade vos digo que se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica eles só, mas se morrer, dá muito fruto (Jo 12:24)

Entregue-se, pois assim você encontrará a si mesmo. Perca a sua vida para salvá-la. Submeta-se à morte, à morte cotidiana de suas ambições e dos seus maiores desejos e, no fim, à morte do seu corpo inteiro: submeta-se a ela com todas as fibras do seu ser, e você encontrará a vida eterna. Não guarde nada para si. Nada que você não deu chegará a ser verdadeiramente seu. Nada que não tiver morrido chegará a ser ressuscitado dos mortos. Se você buscar a si mesmo, no fim só encontrará o ódio, a solidão, o desespero, a fúria, a ruína e a podridão. Se buscar a Cristo, e encontrará; e, junto com ele, encontrará todas as coisas.
— C. S. Lewis.

Matando um leão a cada dia.E quem é esse leão senão nós mesmos? somos um adversário difícil para nós mesmos. As nossas vontades, vaidades, medos, traumas, obstinação, egoísmo, orgulho, etc, diria, não são fáceis de vencer a cada dia. A vida cristã tem quer ser de renúncia, abrir mão de nós mesmos, mas não do que Deus nos tornou, mas daquilo que o pecado produz ou produziu em nós. E não é fácil. Nosso primeiro impulso sempre é buscar o que achamos, pensamos ou queremos a respeito de algo. Num primeiro estalo é o que nos vem à mente. Exercitar abrir mão do que pensamos e queremos e submetê-los à vontade de Deus não é um exercício fácil, mas é possível com a ação do Espírito Santo de Deus. A nossa morte carnal cotidiana em busca de viver em Cristo deve ser um alvo, caso contrário, seremos religiosos, mas jamais verdadeiros discípulos de Jesus e cidadãos do Reino de Deus. Tudo o que precisamos ser e ter está em Jesus. É morrer para viver de verdade.

Rita Stracci

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s