26 de fevereiro -Descanso para Cansados

blogger-image-1313467712

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11: 28-30.

“(…) Ó, vocês cuja força incessante busca um campo digno de trabalho, vocês inquirem “o que buscaremos?” Vocês querem estar de pé e fazer algo, mas não encontraram um objeto digno de vocês. Ó, mas se você seguir Jesus e, no amor a Deus e no amor aos homens, lançar fora o egoísmo, desejando somente ser obediente à vontade do grande Pai e trazer o seu próximo a um estado de graça, então você encontrará uma vida nobre e serena! Se vocês estiverem dispostos a entregar suas próprias vidas para a Glória de Deus, como Jesus fez – pois vocês não podem ser Seus discípulos se não o fizerem – então vocês encontrarão descanso perfeito para as suas almas. Quanto aos seus medos e previsões com que agora são atribulados, Jesus os transformará em esperanças de glória sem fim! Premunições escuras de um futuro, vocês não sabem quais– o som de um terrível mar cuja maré bate sobre uma costa invisível, e cujos vapores ressoam com o som de tempestade e eterna tormenta – de tudo isto, vocês serão libertos! Jesus lhes dará descanso de todo medo. Se vocês vierem a Jesus, vocês obterão descanso em todos os sentidos – o descanso de toda sua humanidade, descanso tal que lhes livrará de todos os seus fardos e lhes acalmará de todas suas lutas – este é o descanso que Jesus lhes promete!

“Ai de mim,” alguém clama, “Eu desejo conseguir descanso. Isto é algo necessário para mim. Então, eu seria forte e feliz. Minha mente se tornaria clara e eu seria capaz de lutar a batalha da vida, se ao menos eu pudesse obter descanso!” Sim, mas você não pode obter descanso a menos que venha para Cristo. Nem o próprio Céu pode lhe dar paz à parte de Cristo, tampouco o sono profundo do túmulo lhe descansará a menos que você adormeça Nele! Descanso! Nem Céus, nem terra, nem mar nem o Hades – nenhum deles pode lhes dar nenhum traço de descanso até que você venha ao Deus Encarnado, Cristo Jesus, e se prostre a Seus pés. Então vocês encontrarão descanso para as suas almas, mas não antes disso!”

trecho extraído do livro Descanso para os Cansados de C.H. Spurgeon – pgs. 17/18.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s