25 de fevereiro – E quando Deus não me responde a oração?

ora3

Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.” Hebreus 11:13

No mesmo capítulo citado, no verso 6, está escrito que sem fé é impossível agradar a Deus.

Muitas, muitas e muitas vezes peço coisas para Deus (que não é meu servo, mas meu Senhor) e Ele não me atende positivamente às minhas expectativas ou necessidades.

Algumas vezes a impressão que tenho é que ao invés das coisas tomarem um rumo melhor acontece o inverso.

Não há maiores para Deus que Lhe possam ordenar ou até mesmo decidir o futuro. Não há formas e receitas de ‘bolo’ para ser atendido por Deus. Conheci um pastor amigo que há cinco meses foi promovido para o céu (como ele mesmo dizia), por ele orei (e muitos outros também) e não melhorou da doença. Ele mesmo dizia (exemplarmente) que ‘não queria que dessem ordens para Deus, o Senhor faria o que fosse melhor’. Fato!

A Bíblia toda está repleta de exemplos e situações de fé, porém isto não implica em momento algum que seremos atendidos na forma que pedimos, mas na forma que Ele considera melhor. Por isso a recomendação recorrente na Bíblia é para ter-se bom ânimo, coragem! Oras SE existe esta recomendação é claro que haverá momentos onde o desanimo e decepção tomarão forma e as vezes conta de nosso interior.

Não é por não sermos atendidos à nossa forma que Deus perdeu Seu poder ou porque atendidos é mais poderoso.

Antes de chegar a palavra ‘todos’ do verso 13 há citação de muitos valentes que como está escrito MORRERAM SEM receber o que tinha sido prometido. Isto não lhes tirou a esperança.

Uma vez ouvi, na Igreja do Nazareno Central de Campinas, um missionário com mais de 85 anos que apresentava o irmãozinho caçula dele (com idade próxima) por quem a mãe orava para conversão dele. Ela morreu, não viu a decisão do filho caçula, mas não perdeu a esperança por isto! Anos passaram e ele decidiu-se (a tempo) pelo Senhor Jesus Cristo.

Vejo, também, este fato com a vida de minha avó que, também foi promovida para o céu, sempre orava à Deus pela salvação da família e isto vai acontecendo surpreendentemente!

Deus é muito bom e generoso conosco.

Assim mesmo que não haja resposta aparente, ou que a resposta não seja na forma que entendemos ser bom para nós ELE sempre concede o melhor para cada um. Basta crer e confiar no Único Deus. Ele não é mágico ou gênio da lâmpada, Ele não precisa agir favoravelmente à um pedido para ser adorado, Ele é DEUS e Soberano.

Aproveite hoje para conhecê-lO mais de perto, há sempre o que conhecer dEle. Muito mais do que imaginamos.

Quando decepcionados pensamos que Ele não nos está vendo podemos ficar surpresos pois temos vida e é nela que decidimos fazer a vontade dEle.

Sejamos, especialmente nestes dias mais e mais santos para glória de Deus.

Não desanime! Tenha coragem! Tenha força! Peça fé! Este pedido nunca será rejeitado, nunca. Experiência própria!

Tenha um dia amplamente abençoado com saúde mental e física e também abençoando a todos que puder abençoar.

Estou certo que Deus lhe mostrará como abençoar as pessoas que estão ao seu alcance e as que não estão também!

Levy Pereira – Colaborador do Bênçãos Diárias – https://www.facebook.com/levy.pereira.73

 

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 25 de fevereiro – E quando Deus não me responde a oração?

  1. Excelente texto, parabéns.
    Mesmo em meio ao silêncio de Deus, Ele está cuidando de nós.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s