4 de fevereiro – Ele não Desiste de Você!

images-5

Eu curarei a infidelidade deles e os amarei de todo o meu coração, pois a minha ira desviou-se deles.
Serei como orvalho para Israel; ele florescerá como o lírio. Como o cedro do Líbano aprofundará suas raízes;
seus brotos crescerão. Seu esplendor será como o da oliveira, sua fragrância como a do cedro do Líbano.
Os que habitavam à sua sombra voltarão. Reviverão como o trigo. Florescerão como a videira, e a fama de Israel será como o do vinho do Líbano.
O que Efraim ainda tem com ídolos? Sou eu que lhe respondo e dele cuidarei. Sou como um pinheiro verde; o fruto que você produz de mim procede“.
Oséias 14:4-8

 

O livro de Oséias é bastante intrigante porque o próprio profeta viveu uma situação de conflito familiar que eu diria não é das mais fáceis. Com uma esposa infiel, Deus exortava Oseias para que continuasse com ela, a perdoasse e a amasse de todo o coração.

Deus, na verdade, estava mostrando que assim era o povo de Israel. Amavam outros deuses, buscavam auxílio em tudo, menos no seu Deus. Confiavam em homens, traia a Deus, esquecia-se dele, colocava Deus em último lugar em sua vida. Povo rebelde que esqueceu e traiu seu Deus.

Apesar disso tudo, Deus não desistiu daquele povo e não somente enviou um recado de amor a ele como revelou tudo que faria como fruto desse amor. As bênçãos de Deus e seu amor estaria estendido sobre o povo que tanto amava.

Deus é assim conosco. Hoje, somos o Israel, povo de Deus. E agimos da mesma maneira. Buscamos socorro em pessoas e lugares errados, confiamos mais em homens do que em Deus. Deixamos Deus em último lugar.

Quantos trocam Deus por dinheiro, sexo, fama, poder ou por muito menos?  Quantos esquecem de Deus ou contra Ele se viram por não terem seus caprichos atendidos. Quantos querem barganhar com Deus? Ele deixa de amar? Jamais!!!!

O recado de Deus continua o mesmo. Eu te amo, volta para mim, estou te esperando. Quero estar com você todos os dias, curar seus pecados, suas feridas, abençoar os seus dias, cuidar de você! Não importa o que você é ou o que fez, se me traiu, me trocou por outro. Quero te amar e te abençoar todos os dias. Eu não desisto de você!!!!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s