3 de fevereiro – Paciência

images-4

Mas o fruto do espírito é: amor,alegria, paz , longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” Gálatas 5:22-23

Falar de paciência atualmente, é algo complicado. Vivemos em uma época na qual tudo acontece com uma rapidez impressionante.Há muitos anos atrás, para se comunicarem, as pessoas enviavam cartas e esperavam vários dias para serem entregues, e mais vários dias para obterem respostas da mesma. Atualmente enviamos uma mensagem à muitas pessoas em poucos segundos, ficamos sabendo de acontecimentos e notícias em poucos minutos, temos acesso à novas tecnologias todos os dias. A geração atual está acostumada com rapidez e facilidade, por isso está cada vez mais difícil ter paciência. Nós queremos tudo o mais rápido possível, e se pudéssemos em muitas situações gostaríamos até de controlar o tempo. Acabamos nos esquecendo que existe um tempo que é maravilhoso, o tempo de Deus.

Em referência ao versículo citado, é relevante considerar que longanimidade é sinônimo de paciência, um dos frutos do Espírito.

Na Bíblia narra a história de muitas pessoas que exerceram sua paciência, e Jó entre essas pessoas. Ele perdeu tudo e mesmo assim não se revoltou contra Deus, somente esperou e confiou.

 Que possamos nos lembrar que quando exercemos nossa paciência, estamos confirmando nossa fé, estamos provando nossa confiança em Deus, Aquele que nunca nos abandona.

Portanto, que diante das situações, possamos nos espelhar em Jó, sermos confiantes e pacientes. Ser paciente não é um exercício fácil, é um exercício contínuo e gradativo, e devemos lutar todos os dias contra a insegurança e ansiedade.

Ana Gabriela Franco – colaboradora do Bênçãos Diárias.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad:
http://app.vc/bencaos_diarias

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s