9 de dezembro – Deus é o evangelho

conhecimento revelado.jpeg

“Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e, contudo, não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação.” Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. 10 Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa” (Eclesiastes 4.8-12).

A primeira vez na Bíblia que Deus olha para sua criação e diz que não foi bom não foi quando o homem pecou, foi antes: “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (Gênesis 2.18). Foi quando ele percebeu que o homem estava sozinho no Éden, desde o começo Deus trabalhou contra a solidão humana, ele projetou a família, a igreja, a comunhão. É desejo dele que vivamos em comunidade. No entanto, é perceptível o quanto as pessoas que ficam horas na internet têm dificuldade de viver o coletivo. Elas mergulham no mundo virtual e ali se comunicam com pessoas do mundo todo, mas não saem da frente do computador, não buscam atividades fora de casa e quando estão com pessoas de carne e osso têm uma dificuldade terrível de se comunicar.

Jonh Pipper – Penetrado pela palavra

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

2 respostas para 9 de dezembro – Deus é o evangelho

  1. jmmedblog disse:

    Irmã Rita de Cassia Silva Stracci Olha suas mensagens de Bênçãos Diárias que têm me enviado está sendo uma verdadeira Bênção na minha vida da minha Família e com meus Amigos os quais tenho compartilhados tem sido um Alimento para nossas vidas espiritual com Deus,pois tem feito uma maravilha Deus tem falado profundamente no meu coração atravez dessas mensagens por isso Irmã Rita de Cassia por gentileza não deixe de me enviar estas maravilhosas mensagens Abençoada da parte de Deus que tem Usada a Irmã para PARA NOS abençoar.
    Muito Obrigada e que Deus possa recompensa-la poderosamente você sua Família.
    Saudações Em Cristo Jesus
    José Maria dos Santos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. jmmedblog disse:

    Eu quero continua recebendo texto de mensagens da Irmã Rita de Cassia,pois estas Mensagens tem um Alimento muito especial para minha alma tem -me ajudado muito na minha vida espiritual e da minha Família e Amigos nós temos compartilha juntos e tem sido realmente uma bênção em nossas vidas.Irmã Rita por gentileza não deixe de enviar mesmas estarei ansiosamente aguardando.
    Obrigada
    Fica com a paz do Senhor JESUS.

    O MEU ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA
    RUA PAZ E BEM 22 APARTAMENTO 02 CAMORIM—ANGRA DOS REIS -RJ CEP 23912435
    JOSÉ MARIA DOS SANTOS
    E-MAIL jmmed@uol.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s