7 de dezembro – Oração é sinceridade

tumblr_m0vqe1m8nf1r6ah0vo2_500_large

A oração é o derramar de modo sincero, consciente e amoroso o coração ou a alma diante de Deus, por meio de Cristo, no poder e ajuda do Espírito Santo, buscando as coisas que Deus prometeu, ou que estão em conformidade com a Sua Palavra, para o bem da igreja, com fiel submissão à Sua vontade.

É derramar de modo sincero a alma diante de Deus. A sinceridade é uma graça que faz parte de todas as demais que Deus nos concede, e todas as atividades do cristão são influenciadas por ela, caso contrário, Deus não as olharia. Isso acontece na oração, como particularmente disse Davi, falando sobre o assunto: “A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua. Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá” (Salmos 66:17-18).

A sinceridade é parte da oração, porque sem ela Deus não a considera como tal: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jeremias 29:13. ACF). A Falta de sinceridade fez Jeová rejeitar as orações que nos fala em Oséias 7:14, onde diz: “E não clamaram a mim com seu coração” (isto é, em sinceridade), “mas uivam nas suas camas”. Mas oram para dissimular, para exibir-se hipocritamente, para serem vistos pelos homens e aplaudidos por eles. A sinceridade é o que Cristo elogiou em Natanael, quando ele estava debaixo da figueira: “Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.”

Provavelmente este bom homem havia estado derramando a sua alma a Deus em oração debaixo da figueira, fazendo-o com um espírito sincero e determinado diante do Senhor. A Oração que contenha esse elemento como um de seus principais ingredientes, é a oração que Deus escuta. Assim, vemos que “A oração do justo é o seu prazer” (Provérbios 15:8) Por que a sinceridade deve ser um dos elementos essenciais da oração que Deus aceita? Porque a sinceridade induz a alma a abrir o coração perante Deus com toda simplicidade para apresentar o caso claramente, de forma inequívoca, reconhecer a culpa sem falsidade, a clamar a Deus desde o mais profundo de seu coração, sem palavras ocas e artificiais. “Bem ouvi eu que Efraim se queixava, dizendo: Castigaste-me e fui castigado, como novilho ainda não domado… [Jeremias 31:18a]”.

A sinceridade é a mesma quando é silenciada em um canto ou quando ela se apresenta para o mundo. Não sabe levar duas máscaras, uma para aparecer, diante dos homens e outra para breve momentos, passados em solidão. Ela se oferece ao olho perscrutador de Deus, e anela se ocupar no dever da oração. Não possui apreço pelo esforço dos lábios, pois sabe que o que Deus vê é o coração – do qual brota – para ver se a oração é acompanhada pela sinceridade.

John Bunyan – Oração

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

4 respostas para 7 de dezembro – Oração é sinceridade

  1. José Maria dos Santos disse:

    MUITO BOM O TEXTO BENÇÃOS DIÁRIAS TEM FEITO MUITO BEM PARA MINHA VIDA ESPIRITUAL E TAMBÉM DOS MEUS FAMILIARES E AMIGOS.QUERO CONTINUAR RECEBENDO ESTA LINDAS MENSAGENS DA PALAVRA DE DEUS,NÃO ESQUEÇA DE MIM ENVIE POR FAVOR POIS É MUITO IMPORTANTE PARA MIM E MINHA FAMÍLIA ESTOU SEM RECEBE DESDE DE DEZEMBRO A ULTIMA QUE RECEBI FOI DIA 8 DE DEZEMBRO.
    MUITO OBRIGADA
    ATENCIOSAMENTE
    JOSÉ MARIA DOS SANTOS
    EMAIL jmmed@uol.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. José Maria dos Santos disse:

    Favor enviar Bênçãos Diárias para meu e-mail jmmed@uol.com.br quero continuar recebendo por favor minha excelentissima Imã Rita de Cassia!
    Obrigada
    Atenciosamente
    Jose Maria dos santos
    Aguardo sua reposta

    Curtir

  3. jmmedblog disse:

    Irmã Rita de Cassia :A paz do Senhor Jesus!
    Gostaria de continuar recebendo as mensagens de texto de Bênçãos Diárias pois as mesmas tem sido uma Bênção em minha vida e de meus Familiares.Gostaria muito mesmo que a Irmã analise meu pedido e continue enviando este Alimento Espiritual para minha vida Espiritual e dos meus Familiares!
    Que Deus continue derramando as Bênçãos na sua vida e no seu Ministério,que é de levar a palavra do Senhor Jesus as Pessoas!…Fica com a Paz do Mestre dos mestres Jesus de Nazaré!

    Saudações
    José Maria dos Santos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s