5 de dezembro – Surpreendente Graça

grace

Eu vejo os seus caminhos, e o sararei, e o guiarei, e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos seus pranteadores.” (Isaías 57:18)

 

EXISTEM alguns objetos na Natureza que nunca deixam de surpreender o espectador. Eu acho que Humboldt disse que nunca poderia olhar para as coxilhas, sem espanto. E eu suponho que alguns de nós nunca serão capazes de olhar para o oceano, ou ver o nascer ou pôr do sol sem sentir que temos diante de nós algo sempre fresco e sempre novo. Agora, eu tenho sido, não só por amar isto, mas por causa da minha vocação de pregar isso, um leitor constante da Sagrada Escritura e as passagens ainda depois desses 25 anos, e mais que frequentemente desço em cima de passagens bem conhecidas que me surpreendem tanto quanto sempre. Como se eu nunca tivesse ouvido falar delas antes, elas vêm a mim, e não apenas com frescura, mas mesmo causando espanto em minha alma!

Esta é uma dessas porções da Escritura. Quando eu li o capítulo que descreve a maldade, a maldade horrível de Israel – quando percebo os fortes termos que a Inspiração utiliza e nenhum deles muito forte para expor a maldade horrível da nação – isso me desconcerta! E depois de ver a misericórdia seguinte em vez de julgamento! Isto me esmaga! “Tenho visto os seus caminhos, e” – não é adicionado, “irei destruí-lo”, ou “varrê-lo para longe” – mas, “Vou curá-lo” Em verdade, a Graça de Deus, como as grandes montanhas, não pode ser dimensionada! Assim como as profundezas do mar, ela nunca pode ser compreendida e, como o espaço, ela nunca pode ser medida!

Ela é, como o próprio Deus, maravilhosa, incomparável, sem limites. “Oh, as profundezas! Oh, as profundezas”. Vou tentar expor a Graça surpreendente de Deus, como Seu Espírito me capacitar, ao mostrar, primeiro, que o pecador é contemplado por Deus – “Tenho visto os seus caminhos”. E ainda assim o pecador é, no entanto, o objeto da misericórdia Divina – “Eu vou curá-lo: vou levá-lo também, e restaurarei o consolo a ele e aos que o pranteiam”.

Charles Spurgeon – Maravilhosa Graça

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s