3 de dezembro – Como ser salvo

lost-man-in-a-boat.jpg

Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão”. (Lucas 13:24)

 

Uma vez um homem fez ao nosso Senhor Jesus Cristo uma pergunta muito séria. Perguntou-lhe: “Senhor, apenas algumas pessoas serão salvas?”.

Não sabemos quem foi esse homem. Desconhecemos quais foram os motivos para que ele fizesse essa pergunta. Talvez quisesse satisfazer uma curiosidade qualquer, talvez quisesse apenas uma desculpa para não procurar por si mesmo a salvação. O Espírito Santo omitiu tudo isso de nós: o nome e o motivo do homem que procurava essas informações foram ambos vetados.

Mas a importância da resposta do Senhor a essa pergunta é muito clara. Jesus aproveitou a oportunidade para direcionar as mentes de todos que estavam ao Seu redor ao claro dever que cada um tinha. Ele sabia dos inúmeros questionamentos que a pergunta daquele homem havia provocado naqueles corações, Ele viu o que havia dentro deles. “Porfiai”, Ele disse, “por entrar pela porta estreita”. Quer tenham muitos salvos ou poucos, a sua ordem é clara: faça todo esforço para entrar. Agora é o tempo. O dia salvação é agora. Chegará o dia em que muitos procurarão entrar, mas já será tarde e não conseguirão. “Porfiai por entrar pela porta estreita”.

J.C.Ryle – Como Ser Salvo

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

4 respostas para 3 de dezembro – Como ser salvo

  1. José Maria dos santos disse:

    UMA MENSAGENS MARAVILHOSA QUE VEIO TRAZER PARA MIM UMA ALEGRIA PARA MEU CORAÇÃO E TAMBÉM VEIO -ME TRAZER O ALIMENTO PARA MINHA VIDA ESPIRITUAL…GOSTARIA DE CONTINUAR RECEBENDO PELO MEU Email jmmed@uol.com.br ESTAS MENSAGENS DE BÊNÇÂO DIÁRIAS PARA CADA DIA EU MINHA FAMÍLIA POSSAM MEDITAR NAS PALAVRAS PODEROSAS DO SENHOR JESUS.
    OBRIGADA
    JOSÉ MARIA DOS SANTOS

    Curtir

  2. jmmedblog disse:

    EU GOSTARIA DE CONTINUA IRMÃ RITA DE CASSIA RECEBENDO ESTAS LINDAS MENSAGENS QUE A SENHORA SEMPRE -ME ENVIAVA E PAROU DE ENVIAR,ESTAS MENSAGENS SÃO MUITO SIGNIFICANTE PARA MIM POIS ELAS DEU UM RUMO NA MINHA VIDA ESPIRITUAL MUITAS COISAS BOAS ACONTECEU NA MINHA VIDA E DA MINHA FAMÍLIA .HÓ IRMÃ NÃO DARIA PARA CONTINUA ENVIANDO AS MESMAS PARA MEU ENDEREÇO DE E.MAIL jmmed@uol.com.br POR GENTILEZA MINHA AMADA IRMÃ EM CRISTO EU FICAREI MUITO GRATO POR MAS ESTE ATO DE FÉ…ESTAREI AGUARDANDO SUA REPOSTA .

    ATENCIOSAMENTE
    JOSÉ MARIA DOS SANTOS

    A PAZ DO SENHOR JESUS!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s