11 de dezembro – Enxergar o pobre

01616393900.jpg

Provérbios 21.13: “O que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido”.

Ignorar o pobre, além de machucar o coração de Deus, também faz com que tenhamos céus de bronze e terra de ferro. Todos os textos dessa mensagem mostram porque muitas vezes não temos respostas das nossas orações. Na igreja Batista da Lagoinha temos muitos ministérios, e um deles é o de adoção. Meu coração se enche de alegria quando vejo irmãos adotando crianças. Há apoio do governo nessas adoções, e creio que muitas dessas crianças, se a igreja não tivesse acolhido, talvez não estivessem mais vivas.

“Clama a mim e responder-te-ei”, mas muitas vezes a resposta não vem. Porque, como já disse muitas vezes, o céu é de bronze. E uma das coisas que faz com que o céu seja de bronze na nossa vida é não ouvir o clamor do pobre. Pobre não é só o miserável, mas todo aquele para o qual falta algo. O pobre sempre existirá entre nós, pois vivemos num contexto maculado, mas podemos viver e fazer a diferença neste mundo. Jesus disse: “Qualquer que receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe […] E quem der a beber, ainda que seja um copo de água fria, a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão” (Marcos 9.37; Mateus 10.42).

Márcio Valadão – Por que Deus não responde

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para 11 de dezembro – Enxergar o pobre

  1. jmmedblog disse:

    BENÇÃOS DIÁRIAS TÊM SIDO PARA MIM E FAMÍLIA UM VERDADEIRO ALIMENTO ESPIRITUAL EM NOSSAS VIDAS CADA DIA NÓS APROXIMAM NÓS DE DEUS, POIS OS TEXTO BIblico QUE NOSSA QUERIDA IRMÃ (RITA DE CASSIA DA SILVA STRACCI)TEM NOS ENVIADO ESTÁ SENDO MUITO IMPORTANTE PARA NOSSA MEDITAÇÃO DIÁRIA…IRMÃ RITA NÃO DEIXE DE ENVIAR POIS JÁ ESTAMOS SENTIDO FALTA DO ENVIO DO TEXTO BÊNÇÃOS DIÁRIAS POR GENTILEZA NÃO ESQUEÇA DE NÓS ESTAREMOS AGUARDANDO O MAS BREVE POSSÍVEL !

    OBRIGADA
    FICA COM A PAZ DO MESTRE JESUS

    ATENCIOSAMENTE
    JOSÉ MARIA DOS SANTOS
    E-mail jmmed@uol.com.br

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s