25 de novembro – Filosofia ideal: Jesus

images-1

Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em CristoColossenses 2:8

 

Por que o apóstolo Paulo alertou acerca de filosofias vãs e enganosas? porque elas simplesmente tendem a afastar os cristãos daquele que deve ser seu foco principal: Jesus Cristo. E em que consistem tais filosofias?

Outro dia fui a uma livraria e fiquei impressionada com o setor de livros de autoajuda. Há muitos e muitos livros, mas os que mais me chamaram a atenção foram aqueles que prometem mudanças de vida e comportamento em “passos”. Apontam caminhos a seguir como solução para os problemas do coração humano.

Não posso afirmar que todo o conteúdo desses livros é ruim ou que para nada servem, mas posso dizer, sem medo de errar, que há muitos cristãos buscando soluções para seus problemas nesses livros, quando possuem um manual que deveria ser estudado diariamente: A Bíblia. Infelizmente, algumas dessas “filosofias” trazem perversões, imoralidades, caminhos que em nada condizem com a vontade de Deus. Na verdade, há ensinamentos humanos destruindo famílias e relacionamentos.

Diante disso é preciso pedir muito discernimento a Deus acerca dos ensinamentos modernos e ter bastante cuidado com o que se lê e retem para a vida. Muitas dessas filosofias só servem para sustentar e aumentar o caos desse mundo. Qualquer um pode ler o que quiser, mas é preciso ter muito cuidado para não ser ludibriado e desviado da vida cristã. Cuidado para não se tornar escravo desses ensinamentos e filosofias de vida. O melhor livro ainda é a Bíblia. A melhor filosofia ainda é a Palavra de Deus. O modelo de vida ideal é simplesmente Jesus.

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 25 de novembro – Filosofia ideal: Jesus

  1. Simone disse:

    Muito bom

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s