24 de novembro – Omissão também é pecado

boca-calada

Como está escrito: “Não há nenhum justo, nem um sequer;  não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer”. Romanos 3:10-12

Que palavra dura do apóstolo Paulo. Ele não disse: o mundo carece de justos. Ele disse: não há UM justo sequer. Parece-me que ainda há muitas pessoas no mundo que se acham especiais, justas e superiores ao seus semelhantes. Muitas se orgulham das suas obras, do seu caráter, da sua bondade, etc, mas a bíblia diz que não há motivos para que alguém se ache justo. Não há um justo sequer. O mundo está separado e cada dia mais separado de Deus. Apenas há os que creem e foram justificados por Deus e os que recusam a justificação de Jesus.

Apesar dessa palavra dura, hoje pouco se prega sobre o pecado e como ele distancia o homem de Deus. Relativiza-se o pecado. Aceita-se o pecador e seu pecado também, sem advertir-lhe das graves consequências da não mudança de vida. Não é mais pertinente ficar falando sobre a situação decadente e terrível da humanidade. Mais fácil, anunciar o que Deus pode “DAR” ao homem, mais fácil proclamar que o homem é um ser superior, capaz de conseguir e superar todas as coisas.

Como cristãos, precisamos anunciar e continuar proclamando o quanto este mundo está doente sem Deus. O quanto a humanidade carece do amor de Jesus como um remédio para as suas feridas, os seus pecados. O homem precisa saber o quanto está doente e separado de Deus. Se sabemos dessa verdade e não anunciamos agimos como um médico que não fala para um paciente que a ele se dirige o quanto está enfermo. Isso é omissão!

Essa palavra do apóstolo Paulo continua sendo atual. Essa é a situação da humanidade e rodos os que foram resgatados dessas trevas tem a obrigação de anunciar essa Palavra e dar esperança ao mundo perdido. Omissão também é pecado.

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s