23 de novembro – O espírito que Deus nos deu

images.jpg

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação“. II Timóteo 1:7

 

Muito fácil esses tempos de crise nos causar abatimento, preocupação, desânimo, ansiedade, insônia. São várias pessoas que conheço relatando a falta de sono e preocupação em relação aos dias atuais e aos dias que virão.Os adultos ficam apreensivos porque, muitas vezes, não sabem como conseguirão manter seus filhos e tudo o que eles precisam. Não sabem como conseguirão pagar as dívidas e despesas do mês. Muitos perderam empregos ou estão trabalhando mas sem receber salários integrais ou parciais.

O diabo, com certeza, está se aproveitando do momento para trazer bastante aflição aos filhos de Deus. Ele não hesitará em tentar nos colocar espírito de medo, desânimo, fraqueza, dúvida. E mais, tentará de todas as formas trazer dúvida acerca da provisão, do sustento e amor de Deus. Seu objetivo número um é afastar o homem de Deus, abatê-lo e destruí-lo. Ele é o pai da mentira e com ela vem a dúvida e demais sentimentos negativos. E não há nada que esteja incomodando mais as pessoas, especialmente os cristãos, do que a incerteza acerca do futuro.

A Bíblia é clara em dizer que Deus não nos deu um espírito de temor. Isto não vem de Deus. O medo enfraquece, paralisa, acua, desanima.Não podemos nos conformar em conviver com o medo, principalmente com relação ao futuro. Ora, Deus nos deu um espírito de fortaleza. Temos força Nele. Somos capazes por causa Dele. O amor de Deus excede todo o entendimento e é esse Deus que cuida de cada um de nós. Rejeitemos o temor, a preocupação, as apreensões acerca dos dias difíceis. Paremos de olhar para o futuro e olhemos para Deus. Somos cristãos, pertencentes a Cristo, comprados por um alto preço. O que nos destruirá nesse mundo? nada!!!!

Não permita que os medos, dúvidas, preocupações se excedam e assumam o controle da sua vida, dos seus dias, da sua saúde, quando o controle da sua vida deve estar nas mãos de Deus. Busque a mente de Cristo. Coloque todos os pensamentos ruins no altar de Deus, todas as preocupações e comece a viver a Palavra de Deus e não se preocupar com o amanhã. Basra a cada dia o seu mal.

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 23 de novembro – O espírito que Deus nos deu

  1. Amém disse:

    A paz do senhor Jesus Cristo.eu agradeço a vcs cada dia que oro as mensagens que recebo mais me fortaleço nas palavras.Deus e fiel perfeito.obrigado pai por tudo que já fez e ainda vai fazer na minha vida minha casa minha família.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s