20 de novembro – Um livro nada comum

download

“Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.” (II Pedro 1:20-21).

 

Hoje em dia há muitas pessoas desacreditando as escrituras. Ouço pessoas não somente dizendo que não creem na Bíblia como até mesmo a desqualificando. Outro dia, alguém me questionou sobre a validade das escrituras e até tentou apontar possíveis “contradições”. Isso acontece com frequência.

O fato é que muitos dizem com facilidade crer em Deus, mas quando se trata de acreditar em sua Palavra, surgem as dificuldades. E as dificuldades concentram-se, especialmente, no fato da Bíblia nos direcionar para um novo padrão de vida tendo como exemplo Jesus Cristo. Poucos querem realmente mudar de vida.

Uma coisa posso afirmar sem a menor dúvida: a Bíblia não é um livro comum, muito menos com erros e contradições. Pelo contrário, é a própria Palavra de Deus sem dúvida. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra” 2 Timóteo 3:16-17. E mais ainda, é um livro que transforma vidas. Grandes homens de Deus converteram-se lendo a Bíblia sem ninguém os acompanhando. A Bíblia fala por si só

Pedro testificou que as Escrituras não foram produzidas por vontade humana. Deus usando pessoas de várias épocas, culturas, classes sociais e nível de instrução, em um período bem longo, construiu um manual de fé e prática para todos nós. Homens santos de Deus escreveram inspirados pelo Espírito Santo de Deus.

Assim, todos aqueles que dizem crer em Deus e se professam cristãos devem agarrar esse livro e crer prontamente que ele é a real e verdadeira Palavra de Deus para nós. Nenhum livro de autoajuda poderá nos ajudar como a Bíblia. Nenhum poderá nos consolar,ensinar, direcionar como as Escrituras Sagradas. Poucos cristãos querem estudar a Bíblia e preferem apenas ouvir os pregadores, mas um verdadeiro cristão que se preze terá sempre esse livro como seu grande manual de vida.

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s