18 de novembro – Nossa justiça está nos céus

shutterstock_15435202.jpg

É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção. 1 Coríntios 1:30

 

“Contudo, certo dia, enquanto andava no campo, a consciência inquieta, de repente estas palavras entraram na minha alma: ‘Tua justiça está nos céus.’ E parecia que, com os olhos da alma, via Jesus Cristo à destra de Deus, permanecendo ali como minha justiça… Vi, além disso, que não é o meu bom coração que torna a minha justiça melhor, nem que a prejudica; porque a minha justiça é o próprio Cristo, o mesmo ontem, hoje e para sempre. As cadeias então caíram-me das pernas; fiquei livre das angústias; as tentações perderam a força; o horror da severidade de Deus não mais me perturbava, e voltei para casa regozijando-me na graça e no amor de Deus. Não achei na Bíblia a frase: ‘Tua justiça está nos céus.’ Mas achei ‘o qual para nós foi feito por Deus sabedoria e justiça, e santificação, e redenção’ (1 Coríntios 1.30) e vi que a outra frase era verdade.” (HERÓIS DA FÉ, John Bunyan, P. 29).

Jesus é a nossa justiça. Nada que façamos aqui de bom poderá nos salvar como muitos acreditam. Por mais que tentemos, temos a herança do pecado, somos herdeiros do pecado e somente o sangue de Jesus pode nos limpar. Por isso, ele é a nossa justiça. Só podemos entender e tomar posse da graça de Deus quando reconhecemos o quanto perdidos somos e incapazes de fazer totalmente o bem. Sempre falharemos e as falhas poderão trazer culpa e angústia e permanecer em nós se não nos apossarmos da graça de Deus.

No mais, a nossa justiça está de fato nos céus porque por intermédio do próprio Deus foi que Ele se tornou homem e viveu em nosso meio para nos revelar a verdadeira justiça, sabedoria, santidade e redenção.

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s