17 de novembro – A experiência da fé

images (3).jpg

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem. Porque pela fé os antigos alcançaram testemunho. Hebreus 11.1,2

Tudo depende de uma ação. Noé mesmo com medo não se escondeu, nem fugiu, mas permaneceu na obediência. Abraão saiu e nem sequer sabia onde ia. A páscoa celebrada por Moisés era uma festa que marcava a saída dos hebreus do Egito, no entanto, eles a comemoraram antes de terem saído. A fé vem antes do resultado real.

Quem não é espiritual, nascido de novo, adorador, não pode entender as coisas espirituais. Não entende porque se entrega o dízimo para crescimento da obra de Deus na terra ou para manter um missionário no Norte da África, por exemplo. Quem não vive pela fé jamais entenderá por que alguém se põe de joelhos diante de um altar vazio e adora a Deus em uma madrugada fria.

Quem nunca teve experiência com o Deus da Bíblia não conseguirá compreender por que alguém o louva, ainda que atravessando um deserto. Por que se agradece por algo que ainda não recebeu. Por que se ora e jejua em um dia de festa, por exemplo. Isso é fé. Tentar explicar, de fato, somente poderia com exemplos, mas experimentar esse tipo de vida requer que quem a deseje comece a praticar “tais loucuras”.

Fé acaba sendo muito mais que confiança, entrega, obediência ou relacionamento. Fé é a experiência.

Carlos Stracci

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s