14 de novembro -Mais de joelhos, mais certo do seu chamado

adorando_de_joelhos.jpg

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Isaías 6.8

 

“Diz-se que Martinho Lutero tinha um amigo íntimo, cujo nome era Micônio. Ao ver Lutero sentado dias a fio trabalhando no serviço do Mestre, Micônio ficou penalizado e disse-lhe: “Posso ajudar mais onde estou; permanecerei aqui orando enquanto tu perseveras incansavelmente na luta.” Micônio orou dias seguidos por Martinho. Mas enquanto perseverava em oração, começou a sentir o peso da própria culpa. Certa noite sonhou com o Salvador, que lhe mostrou as mãos e os pés. Mostrou-lhe também a fonte na qual o purificara de todo o pecado. “Segue-me!” disse-lhe o Senhor, levando-o para um alto monte de onde apontou para o nascente. Micônio viu uma planície que se estendia até o longínquo horizonte. Essa vasta planície estava coberta de ovelhas, de muitos milhares de ovelhas brancas. Somente havia um homem, Martinho Lutero, que se esforçava para apascentar a todas. Então o Salvador disse a Micônio que olhasse para o poente; olhou e viu vastos campos de trigo brancos para a ceifa. O único ceifador,que lidava para segá-los, estava quase exausto, contudo persistia na sua tarefa. Nessa altura, Micônio reconheceu o solitário ceifeiro, seu bom amigo, Martinho Lutero! Ao despertar do sono, tomou esta resolução: “Não posso ficar aqui orando enquanto Martinho se afadiga na obra do Senhor. As ovelhas devem ser pastoreadas; os campos têm de ser ceifados. Eis-me aqui, Senhor; envia-me a mim!” Foi assim que Micônio saiu para compartilhar do labor de seu fiel amigo.” (Livro Heróis da Fé)

Sem duvida que a igreja de Cristo sempre avançará de joelhos. A oração é um motor. Um homem de joelhos diante de Deus é um homem que, sem dúvida, será instrumento nas mãos do Senhor. A oração aproxima, une, revela, fortalece, alimenta. E mais importante, a oração mostra como servir. Foi o que ela fez a Micônio. Por ser um homem de oração, Deus resolveu usá-lo mais do que apenas orando. Pela oração, ele entendeu que precisava fazer mais e podia fazer mais. Quanto mais orou, mais entendeu o chamado de Cristo.

Ponha-se de joelhos diante de Deus e Ele lhe revelará coisas incríveis, entre elas o quanto precisa se levantar e ser usado como instrumento de paz e salvação nesse mundo carente e caótico. Depois de se colocar de joelhos, certamente responderá: eis-me aqui, envia-me a mim.

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s