13 de novembro – Anseio da alma

images-1

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?  Salmos 42:1-2

 

Davi anunciou poeticamente como sua alma tinha sede de Deus. Um rei, um grande rei. Isso não era suficiente para ele. Sua alma precisava de Deus desesperadamente. A corça é um animal sedento e precisa muito de água. Aliás, se ela não encontra água fica suscetível aos seus predadores, porque começa a exalar um cheiro do corpo que os atrai. Precisa da água para beber e se lavar. Assim, pode correr e descansar. Davi se comparou a uma corça e assim somos nós, seres humanos, precisamos da água da vida para tudo. Essa água é Jesus.

Outro dia peguei-me observando algumas pessoas e perguntando a mim mesma: como elas conseguem viver sem Deus? aparentam conseguir viver, mas certamente, o vazio da alma ainda está lá. Quantos correm todos os dias em busca de satisfação, de felicidade? o homem tem um vazio na alma que só Deus pode preencher, mas não se dá conta. Aliás, muitos negam a necessidade espiritual que possuem. Recusam-se a acreditar que não são apenas matéria. Acreditam que podem viver sem Deus e confiam que sua felicidade pode ser encontrada no dinheiro, na fama, no poder, mas nada será suficiente se Jesus não estiver lá. A alma continuará com sede.

Não adiante fugir, negar, fazer de conta que é auto suficiente. Um dia, cada um se deparará com um vazio não preenchido. Um dia cada um perceberá que falta algo em seu interior e, ainda que não entenda ou admita, sentirá que falta-lhe alguma coisa. Sua alma carente não se satisfaz. E nem que seja em um leito de dor e enfermidade, perceberá que é mais que corpo, matéria.

Charles Spurgeon diz que a “a alma é insaciável até que encontre o Salvador – então, ela recosta sobre o Seu peito e entra na paz perfeita”. É assim mesmo. A corrida pela ambição, pelo sucesso, pela fama poderá até levar a algum lugar, a uma alegria, mas não ao descanso e provisão completa que a alma necessita. O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus. Então, só encontrará completude para a alma, quando encontrar Jesus. Não há outro meio. Há aparentes meios, mas verdadeiro, só Jesus.Só Ele nos completa, nos preenche, nos faz descansar.

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s