12 de novembro -Na luz ou na Escuridão?

download-1

E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado1 João 1:5-7

Em sua caminhada, Jesus pronunciou muitas coisas. Era cem por cento humano, mas também era cem por cento Deus. Era Deus se fazendo homem. Assim, ao olharmos para Jesus, podemos ver claramente o próprio Deus. E Deus é luz, pura luz. A claridade que a luz proporciona nos faz caminhar, seguir em frente. A luz nos guia, nos facilita encontrar o caminho. Com ela enxergamos e discernimos.

Andar nas trevas é não perceber para onde se vai. Andar às cegas, sem direção, com dificuldade de perceber as coisas, de discernir, de enxergar o caminho. Andar nas trevas é errar constantemente, porque a possibilidade de acertar o caminho e conseguir fazer o que é correto é mínima ou nenhuma. Afinal, o que se consegue ver nas trevas?

Assim, se estamos com Deus e temos comunhão, intimidade, se estamos em plena harmonia com Deus, em relacionamento com Deus, andando e caminhando com Ele, estaremos na luz, porque Ele é luz. Em relacionamento com Deus, poderemos acertar mais, enxergar mais, discernir, poderemos ter um relacionamento mais saudável uns com os outros, mas acima de tudo se andarmos na luz, ainda que tenhamos e certamente temos nossas imperfeições, o sangue de Jesus nos purifica, nos lava de todo o pecado.

Se você diz que anda com Deus, mas permanece na escuridão, algo está errado. Está sendo apenas religioso e mentindo. A comunhão com Deus será refletida na sua vida. Será conhecido “andando com Deus” pelos frutos que produzir.A sua comunhão com Deus fará diferença em seu caminhar diário.

Por fim, podemos então descansar na certeza que a luz é o próprio Jesus, porque Ele é Deus. Andar com Jesus diariamente, é caminhar na claridade, é poder olhar para si todos os dias e se vê limpo não por nosso merecimento, mas porque o seu sangue nos limpa, nos trata e nos prepara para uma vida eterna e abundante com Deus.

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s