11 de novembro -O que fazer quando não há saída?

labirinto

Então veio o Espírito do SENHOR no meio da congregação e disse: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a batalha não é vossa, mas de Deus. Amanhã […] não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o livramento que o SENHOR vos dará, (2 Crônicas 20:15-17)

E agora? estou vivendo um problema em que não sei mais o que fazer para resolver. Aliás,  a resolução do problema foge à minha capacidade e condições humanas para tal. Imagine um problema muito complicado e difícil. É esse. Sem solução humana. Sem acordo, sem trégua, sem perspectiva, sem escapatória. Não há uma luzinha no fim do túnel.

Tenho certeza que muitas pessoas já passaram por isso ou estão passando e não sabem por onde ir, o que fazer, como decidir o que se pode fazer. Alguns homens de Deus passaram por situações assim. Sentiram-se acuados, perplexos, atônitos e preocupados.

O texto bíblico nos remete a um momento da vida de um rei que não sabia o que fazer diante do problema que enfrentava.O rei de Judá sabia que teria que enfrentar inimigos contra o seu reino e poderosíssimos. Possibilidades de vitória? nenhuma. Ele colocou-se diante de Deus e clamou por socorro. Disse ao Pai que não havia forças e nem sabia o que fazer diante dos inimigos que estavam prestes a atacar. A única coisa que ele sabia é que estava com os olhos postos no Deus Altíssimo.

De forma surpreendente, Deus não indicou solução humana, prática ou apontou estratégias. Apenas disse que esperassem parados e que veriam o livramento que Deus daria ao seu povo. É, tem horas que Deus vai nos orientar a não fazermos nada mesmo. A permanecermos parados, aguardando, pois a batalha é Dele.”Elevo meus olhos para os montes, de onde me vem o socorro? o socorro em do Senhor que fez os céus e a terra” Salmos 121,1-2.

Há coisas que podemos resolver, mas há situações em que não podemos fazer nada e não devemos fazer nada, porque qualquer atitude sem sabedoria ou precipitada pode piorar a situação. Tem horas que devemos esperar em Deus, entregar e esperar. O que foge ao nosso controle e poder, tem que estar sob o controle e poder de Deus.

Tá difícil? olhou para os lados e nem sabe que direção tomar para resolver o problema? simplesmente, ore e não faça mais nada. O problema não passa mais a ser seu e sim de Deus. O impossível aos nossos olhos é totalmente possível para Deus. Ele, o sábio dos sábios, tem sempre uma solução inusitada.Bom ressltar que essa atitude de fé é apenas para momentos em que não temos capacidade, solução, condição humana de resolver o que nos sobrevém, porque há problemas que estão totalmente ao nosso alcançe para resolver. Mas aqui falo do impossível, do muito, muito difícil. Entregue, confie, descanse.

 

C

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s