9 de novembro – Parar para falar, parar para ouvir

ear-1024x576.jpg

Confessai vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros” Tiago 5.16

 

Há uma tradução que diz: vossos pecados. Culpa nem sempre é um pecado praticado, mas culpa é incompatível com a fé. Quem vive pela fé está livre. E quem se omite, peca. Se o que não provém da fé é pecado, culpa não deixa de ser pecado.

Culpa pode ser algo que te incomoda; não deveria. Algo que te atormenta, enfraquece. Um fator psicológico. Um trauma. É preciso expor seu problema para ser curado. É o que se faz quando se vai ao médico. Jesus é o médico das almas. Se Deus em sua Palavra inspira seu servo Tiago a nos orientar para fazer uso de tal prática, deixar de fazê-lo se torna ausência de fé. Faça. Confessar é fé.

No entanto, sabemos que há pessoas enfermas na vida espiritual, fracas em suas atitudes e a igreja precisa estar atenta a tantas e tantas feridas, às feridas dos irmãos. Traumas de uma infância marcada por violências. Dificuldade de se ir adiante. Pessoas que chegam à igreja e se tornam nossos irmãos e estão tão carentes de um abraço, um ombro amigo. Muitas vezes você não os nota e acha que subir ao púlpito, pregar e cantar aliviará os seus corações. Na verdade, precisamos parar para ouvi-los. Precisamos chegar mais perto. Jesus, o maior líder que já existiu sempre esteve perto e parou pra ouvir as pessoas.

Carlos Stracci

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s