8 de novembro – Rode o antivírus

images (2).jpgO homem está preso em suas palavras” Provérbios 6.2

Uma das coisas mais importantes em nossa vida cristã é saber perdoar aqueles que nos magoaram. Não é fácil. Sempre tive dificuldades nesta área, mas com a ajuda do Santo Espírito e começando a praticar o perdão “meio que no tranco”, as coisas vão andando, melhorando e assim, se alcança o objetivo. Isso é fé: você perdoar para obedecer a Palavra, e quando menos espera está livre da dor da mágoa. Você não pode alimentar seus pensamentos com sentimentos que não lhe façam bem.

Pense comigo: o seu homem interior não tem problema nenhum em perdoar e em superar qualquer tipo de perda ou aflição, no entanto, a mágoa está registrada em seu cérebro. Se você mudar a informação, vai mudar a situação também. Em vez de ficar falando sobre o problema, libere perdão sobre a vida daquele que te magoou. Ore por ele. Ao invés de ficar se lamentando pela perda, louve a Deus por coisas novas que virão. Ao contrário de ficar dizendo sobre como seu problema é grande, diga a você mesmo o quanto ele é pequeno diante do seu Deus.

É como se sua memória estivesse cheia de vírus perigosos que vão lhe estragar toda a programação. Passe o antivírus chamado Espírito Santo. Opa! Detectou-se “falta de perdão”; manda para lixeira. Outro, o vírus “eu não vou com a sua cara”, perigosíssimo, mas vai para a lixeira. Outro vírus que forte e que invade sempre mandando por alguém: a fofoca. Delete depressa. E assim vai. Rodar esse “antivírus” poderoso é fé. Perceba como a fé é praticar o que Deus quer, anulando o seu sentimento. Se fé fosse depender do que sentimos, nós não conseguiríamos, mas fé é seguir os ensinamentos do Pai.

Carlos Stracci

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s