Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens. 1 Coríntios 7.23
Talvez você ache que Deus está muito distante, ou que esteja muito ocupado, ou ainda que sua grandeza possa ser alcançada. Pense: você pode pegar o sol? Não! Mas pode sentir seus raios. Os raios de sol e o sol são um. Assim é como o Espírito Santo nos chega, como um ‘raio de sol’. Deus envia seu Espírito. O Pai, Jesus e o Espírito Santo são o único Deus – o Deus da Bíblia. Deus nos deu o Espírito Santo, andar com Ele é fé. Pendurar-lhe na parede, não, não mesmo.
Irmãos, a verdade é que a Bíblia não tem o objetivo de ensinar-nos sobre o mar, e sim nos ensinar a nadar. Nada sobre o infinito, apenas que possamos voar. Nada sobre enfermidades, apenas como sermos sarados. Nada sobre caminho, apenas no ensinar a andarmos vitoriosos, mesmo com aparentes derrotas.
Crer na Bíblia é bom, segui-la é fé. Fé é vida de relacionamento com esse mundo espiritual. Somente crer é como montar em um cavalinho de balanço; você não sai do lugar. Sem a fé, ou sem atitudes agradáveis, nós nos distanciamos de Deus. Essa distância se chama morte; é o resultado, o fruto de todo distanciamento provocado pelo pecado, ou falta de fé, ou, ainda, falta de praticar o que Deus quer que se pratique.
Você pode ter uma vida irrepreensível em sus atitudes; não roubar; não beber; não mentir, mas pode estar em pecado por negar seguir a verdade bíblica; por não viver pela fé. Se você não aceitar Jesus e não se tornar seu seguidor, você está em pecado. Acredite. Isso é seriamente verdadeiro.
Carlos Stracci