5 de novembro – Algumas situações são inevitáveis

images.jpg

Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.” Mateus 26:39

Há coisas das quais não podemos nos livrar. Por mais que clamemos a Deus, tentemos vislumbrar uma saída, é inevitável. Quantas vezes já pedi a Deus que me livrasse de determinada situação, mas Ele simplesmente disse não. Eu tinha que passar por aquilo.

Jesus, quando foi traído por Judas, lá no Getsêmani sentiu agonia, aflição mesmo. Sua hora se aproximava e, por mais que soubesse que tudo fazia parte do plano de Deus, não era fácil passar por aquele momento. Jesus tinha muita comunhão com Deus e durante toda a sua vida tinha plena consciência que estava destinado a morrer em sacrifício pelos pecados da humanidade. Contudo, nem mesmo para Jesus foi fácil enfrentar a aflição, a agonia e a dor da alma. Ciente de que a vontade de Deus deveria ser feita e ele queria que fosse, ainda sim sua alma gritou por socorro. Se possível fosse que Deus o livrasse daquele momento.

Ali, em momento a sós com Deus abriu seu coração e expressou sua total humanidade a clamar por livramento do sofrimento. É o que todos nós fazemos diante de Deus quando a situação é terrível para nós.E devemos mesmo abrir o nosso coração ao pai quando está muito difícil atravessar um momento e confessar a Ele o que sentimos. Em seguida, esperar, esperar e esperar. A tempestade sempre passa. às vezes demora bastante, mas passa. Melhor, mesmo diante da pior dor, é estar submisso à vontade de Deus.

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s