30 de outubro – Há festa ainda que seja por um apenas…

deus-animation11

.. Qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la? E quando a encontra, reúne suas amigas e vizinhas e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha moeda perdida’.
Eu lhes digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende“. Lucas 15:8-10

Já fez alguma coisa que as pessoas acharam sem sentido, desproporcional? A mulher da parábola tinha dez dracmas. Perdeu uma delas e quando a encontrou deu uma festa, ou seja, gastou mais do que se tivesse deixado perdida a moeda. Era como se aquela moeda, embora fosse uma apenas, tivesse grande valor. Pela lógica, melhor seria ter achado e guardado junto com as outras. Não precisaria fazer uma festa, porque certamente gastaria mais de uma moeda para comemorar com amigos e vizinhos. Que mulher mais estranha, diria alguns! Fez tanta questão de achar uma moeda perdida e depois gastou bem mais só para comemorar por tê-la recuperado. Parece sem sentido.

Deus, como a mulher que achou a dracma, também faz coisas extraordinárias quando se trata de encontrar um pecador. Uma vida para Deus vale muito. Há festa nos céus por um pecador que se arrepende. Em um planeta com bilhares de pessoas, Deus faz festa por causa de uma que se volta para Ele? Pois é. Ele faz. Isso nos faz concluir que tudo o que Deus quer e o que mais lhe alegra é ver o ser humano entender que precisa voltar-se para o seu Deus, seu criador. É ver o ser humano entender que Ele tanto o valoriza, que Ele mesmo se fez homem, viveu nesse mundo propondo uma nova forma de viver a todos, passou por uma morte dolorosa e ali na cruz pagou pelos pecados da humanidade. É assim. Nosso Deus faz coisas extraordinárias por amor de nós.

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s