29 de outubro – Perdoar-se e seguir em frente

images

Assim saberemos que somos da verdade; e tranquilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas1 João 3:19,20

 

A falta de perdão a si mesmo é um grande problema. Conheço muitas pessoas que não se perdoam por algo que fizeram no passado e vivem com isso como um peso sobre si. A autocondenação impede a verdadeira comunhão com Deus, traz tristeza e pode até contribuir para o surgimento de enfermidades. Nada pior do que conviver diariamente com uma culpa. Há quem perdoe os outros, mas não consegue perdoar a si mesmo ou, ainda, pediram perdão a Deus, foram perdoadas, mas se culpam o tempo inteiro. Lembram todos os dias daquilo que fizeram e permanecem olhando para o passado. Isso é muito triste.

Não perdoar-se traz amargura e faz com que jamais se supere o passado e siga em frente. A Bíblia nos mostra o tempo inteiro o quanto Deus é perdoador. Ele apaga os erros e pecados e quer o tempo inteiro estabelecer uma aliança com o homem. Se você se sente assim, é preciso que comece a acreditar que já foi perdoado por Deus e resta apenas se perdoar e esquecer o passado.Não carregue esse peso consigo. Peça a Deus que lhe ajude a olhar para si mesmo como Ele mesmo lhe vê. Jesus pagou um preço tão alto pelo perdão dos seus pecados. Que sentido há em acusar-se? essa função não é sua e sim de Satanás.

A bíblia está nos afirmando que todas as vezes que o nosso coração nos condenar repetidamente por algo que já fomos perdoados, Deus é bem maior que o nosso coração e precisamos crer nisso e nos agarrar a essa verdade. Chega de viver com culpa de algo que já pediu perdão a Deus e já foi perdoado. Esqueça o passado. Olhe para a frente e vislumbre o que Deus tem preparado para sua vida. Perdoar-se é libertador! Você precisa decidir deixar o fardo para trás e seguir em frente.

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s