22 de outubro – Relação de amor, não de barganha

amor-maior-dinheiro

Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus e na terra e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2.10 e 11

 

Hoje, as igrejas pregam muito o Velho Testamento, demonstrando que Deus pode dar o que deu a Israel. Ora, claro que pode. Ele é o mesmo, mas nos deixou bem claro que deseja que tenhamos uma comunhão de amor com Ele e não uma relação de troca. Deus nos deu Jesus e o resultado da sua vitória sobre a morte, sua ressurreição e assunção aos Céus foi o derramamento do Espírito Santo, ou seja, seu Espírito em nós e é assim que quer nos guiar, por uma vida de unidade, onde Ele não precisará ser adorado pelo que dá, nem por ser Todo-Poderoso, mas porque nos ama e deseja ser amado espontaneamente.

Deus justo e salvador não há fora de mim. Olhai para mim e sereis salvos… diante de mim se dobrará todo joelho e por mim jurará toda língua. Isaías 45.21b-23

Bem diferente do comportamento de “grandes pregadores”de hoje, João Wesley publicou 54 hinários e cerca de 230 livros, o que lhe rendeu uma fortuna, no entanto, aplicou todo seu lucro em tudo o que se dizia ‘obra do Senhor’, e quando morreu aos 88 anos de idade, deixou duas colheres, uma chaleira de prata e um velho casaco, mas milhares de almas levou aos pés de Cristo; isto é vida de vitória; isto é viver pela fé.

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s