21 de outubro – O perfeito ensinamento

formigasz

Os judeus pedem sinais, os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado. 1 Corintios 1.22.23

 

Jesus não é um anjo, nem arcanjo, nem querubim. Ele não é um serafim e nem tão pouco um espírito de luz que evoluiu. Jesus é o Senhor, digno de admiração e adoração. Ele é Deus. Nele você pode confiar. Jesus é o verbo encarnado, o Emanuel, Deus conosco. Um Deus que nos criou para um relacionamento.

Vamos ilustrar da seguinte maneira. Imagine que eu consiga fazer contato com algumas formigas de um enorme formigueiro. Primeiro elas dirão que eu sou superior, tremendo, poderoso, e que nunca conseguirão alcançar a minha grandeza, posição e sabedoria; nunca poderão deter a minha “poderosa” decisão. Então para provar para as formigas que eu sou poderoso, mas quero ter apenas um relacionamento amigável e ajudá-las, tudo o que precisaria é que elas confiassem em mim. Afinal de cima eu posso ver tudo o que acontece, posso intervir contra seus inimigos, posso mudar o rumo da correnteza da chuva, posso construir um muro ao redor do formigueiro. Demonstrando então meu poder e dando coisas que agradem e façam com que as formigas confiem em mim, elas passam a oferecer-me ofertas de gratidão. Mas imagine que um dia eu me transforme em uma formiga. Agora, eu não vou demonstrar poder, eu estou no formigueiro. Então, vou ensinar-lhes como devem viver. No convívio e no mundo das formigas eu indico a elas a melhor forma de conduzirem suas vidas.

Veja: Deus como Pai demonstra ao seu povo que Ele é o único Deus em que podem confiar, e na pessoa do Filho encarnado no mundo, mostra-nos em seus ensinamentos o melhor modo de seguir sua vida, de uma maneira simples, dia após dia, não se preocupando com nada, pois a verdadeira vida está no reino eterno do Pai. Atente com isso que Deus não muda do Velho para o Novo Testamento; o que muda é o foco.

Nós nunca alcançaremos a grandeza de Deus, assim como nunca uma formiga alcançaria a nossa. Por isso, fé é anular o que penso ser ideal, e considerar ideal e perfeito o ensinamento de Jesus.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s