14 de outubro – Ele chama pecadores

PORQUE-DEUS-CHAMA-PECADORES.jpg

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5.32

 

Nós não somos pecadores somente porque cometemos pecados, mas porque somos herdeiros do pecado, temos a natureza pecaminosa. E, assim, todo o ser humano pecou e separado está da glória de Deus.  E Deus vem chamar justamente os pecadores ao arrependimento! É por eles que Jesus se fez homem e morreu uma morte de cruz, levando sobre si os pecados da humanidade.

Paul Washer pregou: As pessoas dizem: “A cruz é um sinal de quanto o homem é valioso”. Isso não é verdade. A cruz é um sinal de quão depravados nós realmente somos, que levou à morte o Filho único de Deus. A única coisa que poderia salvar pessoas como nós foi a morte do único Filho de Deus, sob a ira de seu próprio Pai, pagando o preço, levantando dos mortos, poderoso para salvar. Este é o evangelho de Jesus. — Agora, o que você é chamado para fazer? — Você diz: “Entrar pela porta estreita”. — Como você faz isso? Jesus disse: “O tempo é chegado, o Reino de Deus se aproxima”. — O que você deve fazer? Em Marcos, ele nos diz: ‘Arrependa-se, e creia no evangelho’.

Essa é a mensagem do evangelho: o arrependimento do pecador e sua salvação por Cristo Jesus. Infelizmente ouvimos poucos pregadores anunciando essa essência do evangelho. Ninguém quer mais ouvir sobre arrependimento. Poucos querem mudar verdadeiramente de vida. E Jesus veio chamar os pecadores ao arrependimento. Ele veio chamar quem se reconhece pecador, quem admite sua condição, aquele que não se sente justificado por sua própria justiça ou de outrem. Quem se vê justo jamais se arrependerá. Quem se reconhece justo não necessita de quem o justifique. Não vê necessidade da cruz. Talvez suas “boas obras” sejam motivos de seu orgulho pessoal. Mas os que confessam sua condição humana pecaminosa, que reconhecem  que nada pode justificá-los a não ser o Salvador do mundo e resolvem convergir, mudar de caminho, esses são os que foram chamados por Jesus. Os pecadores são os que aceitam o convite de Jesus. Não os justos.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s