11 de outubro – Deus também diz não

images-4

Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.
Tiago 4:3

 

Deus nunca prometeu realizar todos os nossos desejos. Parece uma notícia ruim, mas é verdade. Antes de qualquer coisa, é preciso dizer que Deus quer de nós mais que uma relação “pedinte/doador”. Ele quer uma relação de amizade, amor, intimidade. Quer que caminhemos juntos com Ele de modo que possa nos usar em prol de Sua obra nesse mundo. Contudo, Deus também sabe que somos “filhinhos pidões”. Gostamos de pedir tudo a Deus e, de preferência, que Ele satisfaça todos os nossos desejos.

A Bíblia, em nenhum momento diz que Deus dirá sim a todas as nossas orações e pedidos. Diz que Deus é supridor e, assim, proverá as nossas necessidades. Deus, ao contrário do que alguns segmentos religiosos pregam, não é obrigado a dizer sempre sim aos cristãos. Ele dirá muitos “nãos” porque pedimos muito mal, pedimos para satisfazer nossos desejos egoístas, na maioria das vezes. Tendemos a acreditar que sabemos o que é melhor para nós e para as pessoas a quem amamos e consideramos que nossos planos são muito bons. Por que Deus não aprovaria? No entanto, os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos e nem seus caminhos os nossos caminhos e, portanto, em sua perfeita sabedoria, conhece o que é melhor para todos nós.

Eu mesma, quando olho para trás, percebo que pedi erroneamente muitas coisas para Deus as quais, se Ele tivesse realizado, teria sido um desastre para mim. Percebo que, algumas vezes, agi como uma garota mimada diante do Pai, achando que Ele tem obrigação de satisfazer meus desejos. Percebi que muitos dos meus pedidos eram descabidos e sem maturidade e sabedoria. Hoje, passei dessa fase de me zangar quando recebo um não de Deus, porque primo mais por minha relação com Ele do que ao que Ele pode me dar. No entanto, sei que em sua infinita graça e bondade também olha as minhas necessidades, sonhos e desejos. Até mesmo pequenas coisas que poderiam me fazer feliz presenciei sendo providenciadas por Deus. Sei, contudo, que Ele só faz isso porque sabe que não fico mais “batendo o pé”, como uma criança querendo um doce ou exigindo Del e alguma coisa. Ele sabe que só não posso ficar privada da presença Dele. O resto é resto. Mais que pedidos a Deus, almejo por sua presença e por viver ao Seu lado. E, assim, Ele me sustenta e com o passar do tempo, vejo que NADA me faltou porque Ele esteve comigo todos os dias. Aleluia!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s