8 de outubro – O Jejum Verdadeiro

dicas-para-faer-o-jejum-que-agrada-a-deus

Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os homens vejam que eles estão jejuando. Eu lhes digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa. Mateus 6:16

Nosso corpo precisa de alimento e de água. Jejuar é se abster desse necessário que sustenta materialmente o corpo, com a finalidade de abastecer-se espiritualmente. Esvaziando-se de comida e água, enche-se do Espírito. Não é finalidade do jejum que o cristão prove sua espiritualidade ficando sem alimentar-se. É fim maior do jejum que perceba-se claramente que há mais, muito mais do que aquilo que dependemos fisicamente para viver. É ato de humildade e demonstração de dependência total de Deus.

Há ainda mais no jejum. Momento de intimidade e comunhão que deve ficar apenas entre filho e Pai, entre nós e Deus. Não é preciso mostrar aos outros o jejum que fazemos. É preciso mostrar tão somente a Deus. Jesus foi muito claro e contundente em apontar que “religiosos” tinham sua aparência transformada em seu período de jejum com o intuito de apresentar ao mundo uma “falsa espiritualidade” . Há quem goste de ser visto, naquilo que pratica, por homens. Há quem almeje alcançar reconhecimento de todos acerca da sua “grande espiritualidade”.

Por isso há diferença entre religiosos jejuando e entre cristãos genuínos jejuando. O religioso está sempre preocupado com a aparência; o verdadeiro cristão preocupa-se com a essência. O religioso quer reconhecimento; o cristão faz suas obras de justiça, como jejuar, em anonimato. O religioso anseia por reconhecimento humano. O cristão sonha com a recompensa vinda das mãos de Deus. O religioso caminha para o vazio e o cristão verdadeiro alcança o preenchimento de Deus. Por isso, quando jejuar, “ponha óleo sobre a cabeça e lave o rosto, para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê no secreto. E seu Pai, que vê no secreto, o recompensará“. Mateus 6:17,18

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s