6 de outubro – Todo tempo para orar

orar

Orai sem cessar – 1 Tessalonicenses 5.17

 

Dia desses escutei um pregador ministrando que o melhor horário para se buscar a Deus é entre três e seis horas. E ainda recomendou às mulheres que orassem de cócoras e aos homens com a cabeça encostada no chão. Por que? não há explicação, segundo o pastor, é questão de “fé”. Perceba como coisas são inventadas além do que está escrito. Fico imaginando se minha avó decidisse dar ouvidor a esse pregador…

A melhor hora para se buscar a Deus é quando você está disposto e entregue; sedento e aberto; em espírito e em verdade.

Devemos largar a oferta no altar, se não estivermos em paz com nosso irmão e reconciliarmos antes de entregá-la; quando você fizer isto, é a melhor hora para orar. Mas não devemos buscar a Deus de madrugada? Sim, mas não porque é “o horário de Deus”. Devemos buscá-lo sempre. A Palavra diz: “orai sem cessar”.

Ele nos prometeu que de madrugada será diferente, mais íntimo e, de fato é, mas nunca  que isso fosse usado como um método. Senão, a madrugada passa a ser maior do quemo Deus de todas as horas. Buscamos a Deus pela madrugada porque Ele diz em sua Palavra que é bom e não porque está todo mundo dormindo e Ele nos ouve melhor. Nem pense nisso. A maior parte da população do planeta está do outro lado do mundo e bem acordada. Bem, sendo assim, quando você for orar durante a madrugada, ore por eles. Ao orar de madrugada me disponho a trocar um horário que seria de descanso por estar na presença de Deus. Isso é sujeitar-se à Palavra; ato de fé. Sem contar que a madrugada não carrega as preocupações do “horário comercial”.

Amados, a Palavra de Deus nos basta. O sangue de Jesus nos basta. Seu nome nos basta. O Espírito Santo nos basta.

Carlos Stracci

 

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s