3 de outubro – Povo Feliz

seminario-braganca-paulista.jpgFeliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança. Salmos 33:12

O salmista, ao escrever estas palavras, referia-se à nação de Israel, ao povo escolhido de Deus. A “nação Israel” não é um país, mas são todos aqueles que creem em Jesus Cristo. Podemos perceber que feliz é o povo, a Igreja do Senhor, lavada e remida pelo sangue de Jesus, resgatada das trevas para a maravilhosa luz. Os salvos por Jesus formam uma nação feliz porque separada, cuidada e amparada por Deus.

Mas essa nação além de ter privilégios, tem responsabilidades. A nação separada por Deus deve se comportar de modo digno. Deve ser luz a todos os povos. Deve fazer diferença no mundo. Se assim não fosse porque o Senhor nos deixaria aqui? Temos uma aliança com Deus e somos seus anunciadores, embaixadores. É preciso fazer crescer essa “nação separada”, resgatando das trevas os que estão perdidos. E só poderemos fazer isso, como “nação”, “igreja de Jesus Cristo”, se fizermos realmente diferença no mundo, se contagiarmos os povos com o amor, a fé e a presença de Cristo em nossas vidas. A nossa ética deve ser diferenciada. Nosso amor tem que ser contagiante. Nosso cuidado uns com os outros, nossa forma de tratar pessoas e tudo o que Deus criou precisa ser diferente.

Que privilégio, que felicidade mesmo, fazer parte do povo de Deus. Saber que temos à nossa disposição a verdade de Cristo, sua sabedoria, o acolhimento e consolação do Espírito Santo, a presença de Deus em nosso caminhar. Como nação, somos felizes, porque, ainda que enfrentemos guerras, oposições, tempestades, somos nação de Deus, povo eleito e escolhido e nada nem ninguém poderá nos separar do nosso Deus! Aleluia!

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s