30 de setembro – O mundo carece de lealdade

hands

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu DeusRute 1:16

 

Ser leal significa ser fiel, dedicado, sincero. Pode-se dizer que alguém leal é alguém em quem se pode confiar plenamente, uma pessoa que não falha em sua palavra ou em seus compromissos. Tem intima relação com a honestidade, com a responsabilidade, com a honra.

O texto de meditação revela uma declaração de Rute à sua sogra Noemi quando ficaram viúvas e desamparadas. Rute não tinha mais laço que a prendesse a Noemi, mas sua abnegação, bondade e lealdade fizeram com que permanecesse ao lado de sua sogra. O mais interessante é que ambas tinham a mesma condição: viúvas e Rute estava desobrigada de permanecer com Noemi, mas a ela dedicou-se, apegou-se e preferiu ser leal à mãe do seu marido que havia morrido. Leia  livro de Rute. É uma linda historia.

Nosso mundo carece de pessoas leais, pessoas que abdiquem de seus próprios interesses em benefícios dos interesses de outrem. Alguém que renuncie ao próprio eu, a fim de doar-se por alguém querido. Vivemos a época do passageiro, descartável, substituível. O que importa é a felicidade que cada um quer alcançar. Abrir mão dos desejos em prol de alguém? parece ultrapassado. Sacrificar-se por alguém? difícil demais.

Deus ama a lealdade, a abnegação, o altruísmo. Abrir mão dos seus próprios sonhos e desejos pela felicidade e proteção de alguém não parece mais uma mensagem dos tempos modernos, mas Deus continua o mesmo e se agrada daqueles que são leais. Lealdade à família, aos amigos, aos seus compromissos. Quem é leal é abençoado porque escolheu servir, escolheu ser sincero, ser dedicado a alguém. Deus recompensa a quem permanece leal. Como disse, o mundo carece de lealdade. Nós cristãos precisamos ser leais em tudo que fazemos. É o que Deus espera de nós. Podemos fazer diferença sendo leais a Deus e aos outros que nos rodeiam. Rute foi tremendamente abençoada por Deus por causa da sua fidelidade/lealdade. Ao abir mãos do seu próprio eu, abriu as portas para bênçãos sem limites em sua vida.Façamos diferença nesse mundo desleal, mostrando que, por Cristo e em Cristo, a lealdade faz parte de nossas vidas.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para 30 de setembro – O mundo carece de lealdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s