29 de setembro – Tornar-se Bênção pela Fé

deus-da-bencao

Pela fé a prostituta Raabe, por ter acolhido os espiões, não foi morta com os que haviam sido desobedientes. Hebreus 11.31

 

Gosto da história de Raabe porque quebra paradigmas. A Bíblia faz questão de mostrar que Deus usou uma prostituta. Raabe era uma cananeia que ajudou a esconder os espias que foram enviados para sondar Canaã, a terra que seria ocupada pelo povo de Deus. Tenho total certeza que Deus, em todo o seu poder, poderia ter preparado qualquer pessoa para ajudar aqueles homens, mas não somente usou aquela mulher como fez questão de que fosse registrado que uma prostituta foi instrumento nas mãos Dele e, a partir daquele momento, a vida de Raabe jamais seria a mesma.

Quando ela acolheu os dois espias, demonstrou que havia um temor a Deus, um reconhecimento de sua grandiosidade. Raabe exaltou a Deus e confessou seu temor ao Deus verdadeiro dos israelitas. Deixou-se usar por Deus, foi humilde, obediente, fiel. Exemplo de fé. Por conta desse coração aberto e pronto a servir e reverenciar a Deus, ela faz parte da genealogia de Jesus Cristo e consta na lista dos heróis da fé.

Deus é assim. Usa quem quer, da forma como quer, pouco importando o que aquela pessoa representa diante da sociedade. Deus vê o coração e nada para agradá-lo mais do que um coração que sabe reconhecer quem Ele é e está pronto para servi-lo humildemente. Deus é capaz de usar qualquer vida e transformá-la. Aquilo que é lixo para sociedade, pode se tornar um grande instrumento se colocado nas mãos do grande e poderoso Deus altíssimo. O que não tem valor para o mundo, tem valor para o Pai.

Qualquer pessoa, esteja como estiver, poderá ter toda a história de vida completamente mudada, a partir do momento que reconhecer a grandeza de Deus e em suas mãos se entregar. Na história do povo de Deus, Ele usou prostitutas, boiadeiros, pescadores, cobradores de impostos, médico. Jesus foi crucificado ao lado de dois ladrões e, antes de morrer, um deles ainda entregou sua vida nas mãos do Salvador. Não há ninguém como Deus! tão maravilhoso, não faz acepção de pessoas e usa todos o que quer usar, transformando suas vidas, mudando sua história. Mulher, prostituta, estrangeira. Nas mãos de Deus, pela fé? uma grande bênção!

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

 

 

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s