28 de setembro – Viver no Espírito

feature_spiritual_religious_520_large[1].jpg

Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. Romanos 8.5

Você não precisa “sentir” nada para viver pela fé. Viver pela fé é colocar a Palavra de Deus como lâmpada para seus pés e prosseguir. Por exemplo, um dos ordenamentos bíblicos é que o crente em Jesus Cristo deve fazer discípulos, pregar o evangelho e, para isso, não precisa sentir nada, é só obedecer. Isto é fé.

Se você é tímido nunca vai sentir vontade de fazer tal coisa, a timidez vai barrá-lo. Vencer a timidez é fé. Muitos não pregam por que dizem que estarão dando “pérolas aos porcos”, ora este termo retirado do texto de Mateus 7.6 diz respeito a você, primeiramente, consertar sua vida (retirar a trave do teu olho) e, depois, ajudar seu irmão a fazer o mesmo – ajudá-lo com o problema dele. Dar “pérolas aos porcos” é não perder seu tempo ajudando quem nega sua ajuda e não deixar de anunciar o evangelho.

Por outro lado, se você tem problema com seu ego, cuidado! Você todo dia vai “sentir” alguma coisa te levando para baixo dos holofotes – é o seu “velho homem” querendo ressuscitar.

Amigo, amiga, por se viver uma vida voltada às realizações próprias é que a igreja mudou o seu rumo. Claro, você pode fazer estratégias e multiplicar seu talento, isso talvez seja autoestima, autossuficiência, capacidade, entretanto, “o multiplicar” somente será ato de fé se for praticado debaixo da vontade de Deus e com o propósito de glorificá-lo.

Permita-me dizer algo sobre isso:Muitas religiões usam a Bíblia, mas só isso não é suficiente para garantir que elas sejam boas e verdadeiras. Muitos enganadores e exploradores usam a Bíblia somente para dar força aos seus argumentos; isto também a serpente fez com Eva.

O uso legítimo das Escrituras é aquele voltado para a SALVAÇÃO através de Jesus Cristo, e não um discurso humanista focalizado somente no mundo do materialismo. Pense comigo: uma igreja voltada somente para o crescimento financeiro e uma vida de “glamour” como ficará diante da proposta do anticristo de se colocar sua marca para poder comercializar, comprar e vender? Se desejarem as coisas do mundo, então se deixarão marcar.

Quando for fazer sua oração, você estará  se revelando a Deus. Estará demonstrando do que está cheio o seu coração. Pedir é direito. Alcançar o pedido é a misericórdia de Deus.

Carlos Stracci

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s