24 de setembro – Desejos que não são os desejos de Deus

maxresdefault.jpg

De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês? Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem. Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeresTiago 4:1-3

De onde vem os problemas e conflitos entre os cristãos? todos os dias ouvimos histórias de cristãos se dividindo. Que pena! onde deveria haver mais união, muitas vezes tem contendas e divisões. A origem, sem dúvida, está nas motivações, nos desejos errados, egocêntricos existentes, fruto do pecado, fruto da carne.

A paixão é um desejo desenfreado. Vem como um fogo, uma chama, mas não dura ara sempre. Oscila entre o real e o ilusório. Dentro de cada um de nós existem paixões, sentimentos guerreando. É isso que a Palavra de Deus está nos dizendo. Esses desejos internos, profundos de cada um, sobressaem, tomam um lugar de importância que não deveriam. Por esses desejos, pela vontade, passa-se por cima de tudo e todos, distancia-se do foco cristão principal e, separações, guerras, contendas acabam acontecendo onde deveria haver apenas amor.

Assim, essas paixões egoístas acabam sendo o pivô dos relacionamentos quebrados, das divisões, das feridas abertas. E no final, todos acabam infelizes, porque como as paixões não duram, tais desejos também passam. E não são realizados porque se desejou errado, com a motivação errada. Pede-se a Deus sem saber pedir ou pede-se para satisfazer a desejos passageiros.

Na verdade, relacionamentos nunca foram fáceis e conflitos sempre existirão. Contudo, quando “o eu” não ocupa lugar central e Jesus é a razão e o foco, acredito que tudo o mais, secundário, deixa de ter tanta importância e, assim, as diferenças são deixadas de lado. E, quando Jesus é a razão verdadeira de se viver, é muito mais fácil com a vontade dele estar sintonizado e, dessa forma, pedir de acordo com a vontade de Deus e ser atendido.

Nas nossas lutas internas, pelos nossos desejos mais profundos, precisamos entregar todos os dias as nossas vontades no altar de Deus para que ele sonde nossos corações e veja se estamos desejando a sua vontade ou a nossa própria. Precisamos levar cativo cada pensamento e cada desejo, precisamos abrir mão de nossas vontades para que a vontade de Deus perfeita e agradável seja realizada em nossas vidas.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s