17 de setembro – Avivamento Genuíno

avivamento.jpg

E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias”.  Joel 2:28-29

 

Vendo o vídeo “Transformações I”,  o qual recomendo a todos, fiquei impactada sobre a narração de alguns avivamentos que aconteceram em nosso século e no passado, em alguns países os quais tiveram suas histórias completamente mudadas. Veio-me então a pergunta? As pessoas realmente pregam sobre avivamento no sentido mais profundo da Palavra ou referem-se a avivamento como um transformação de forma de cultos, com igrejas cheias e pessoas cheias de vigor e entusiasmo?  Estou afirmando isso porque já presenciei pessoas clamando por “avivamento”, mas apenas como uma renovação de ânimo cristão.

Grandes avivalistas nos deixaram exemplos do que acontece realmente quando há um avivamento. Pessoas  como Charles Finney, Spurgeon Dwight L. Moody pregaram e puderam presenciar milhares arrependendo-se de seus pecados, convertendo-se e entregando suas vidas a Jesus Cristo. As marcas do avivamento vão muito além do que “um novo ânimo na igreja”, como pensam muitos.

Um avivamento genuíno é voltado totalmente para a pregação da pessoa de Jesus Cristo e sua mensagem de salvação. Não há como pensar em avivamento sem anunciar Cristo aos quatro cantos do mundo. Não bastasse, o avivamento está em perfeita consonância e pode acontecer em uma igreja equilibrada, unida, bem ajustada, sem divisões. O corpo precisa estar em unidade. Um só coração, um só propósito. A unidade atrai o avivamento que só acontecerá também por meio da oração. No vídeo que mencionei, comunidades inteiras começaram a orar. Via-se luzes acesas em casas durante as madrugadas. Eram cristãos reunidos orando. Todos em oração em um só propósito: o arrependimento e conversão de milhares de pessoas. Somente por meio da oração haverá renovação espiritual. O que mais me chamou a atenção é que os cristãos formavam um só povo, orando, independente de suas denominações e suas diferenças dogmáticas. O que todos desejavam é que as pessoas ao seu redor e em toda a sua comunidade pudesse conhecer a Cristo e mudar de vida. Parece utópico? Mas isso aconteceu e mudou a história não só de comunidades, mas de países inteiros, como Uganda, por exemplo.

E com a comunhão existente em uma comunidade que está no caminho do avivamento ou já foi avivada, haverá a preocupação com os mais carentes, com os marginalizados, com os ébrios, as prostitutas, os dependentes químicos, com os órfãos. Haverá o desejo de acolher, de abraçar e isso é o amor de Deus derramado nos corações, sinal de verdadeiro avivamento.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

 

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s