14 de setembro – Órfãos jamais

images-6

Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. João 14:18

 

D. L. Moody ao pregar um sermão no século 19, falou sobre oito coisas que Cristo realizará. Entre elas, está a promessa de não nos deixar órfãos ou sozinhos neste mundo. Mais do que ninguém, Jesus sabe o quanto é difícil viver aqui e que não podemos ser abandonados à nossa própria sorte. Essa é uma promessa de Deus, a qual podemos ver se concretizando dia após dia.

Nem no passado, nem no presente nem no futuro, Deus deixará sozinhos os seus filhos. No passado, homens de Deus, como José, Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdnego, Elias, Davi, Paulo, Pedro e muitos outros tiveram a experiência de sentir a presença de Deus em seus mais difíceis momentos na vida. Seja nas prisões, nas guerras, nas perseguições, lá estava Deus com eles. Mesmo quando eram teimosos, como Jonas, ou quando estavam deprimidos e queriam morrer, como Elias, lá estava Deus com eles.

Quem experimenta Jesus, o tem por completo e ainda que sejamos infiéis, a Bíblia diz que Deus permanece fiel, jamais falha. Há momentos em que parece que estamos sozinhos diante de uma situação ou problema difícil, mas levantemos os olhos, pois Deus está conosco, ainda que em silêncio. A força que Ele nos dá, a direção, os livramentos, muitas vezes só enxergaremos mais à frente, mas Ele sempre está lá. Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias, até a consumação dos séculos (Mateus 28.20) e pode ter certeza que fará isso. Poderemos sentir a separação de pessoas queridas por morte, viagem ou até abandono mesmo, mas crendo em Jesus, jamais estaremos dele separados.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci, casada com Carlos Stracci, colaborador do Blog. A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s