13 de setembro – Superação

6Jc5g2Ql.jpg

Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”(Lucas 1:37).

 

Assistindo à paraolimpíada fiquei impactada vendo os exemplos de superação de tantas pessoas. Cada um em uma modalidade, vencendo a si mesmo, vencendo as limitações. Imaginei o quanto aqueles atletas sofreram durante a vida por conta de alguma limitação, consequência de algum acidente ou por portar uma necessidade especial. Não acredito ter sido fácil chegar onde chegaram. Creio que foram muitos obstáculos e não somente físicos, mas emocionais também.

Parei para pensar que por muito menos dificuldades já desanimei em tantas ocasiões. Mesmo sabendo que Deus estava comigo e me ajudaria. Conclui que não exercitei a minha fé. Por outro lado, lembrei-me de algumas limitações que possuía, não físicas, mas emocionais e o quanto superei esses problemas. Mais uma vez conclui que Deus nos ajuda, em nossa caminhada cristã, a ter uma vida de superação, seja ela dos problemas físicos, emocionais, espirituais, dos traumas, das decepções, das fraquezas. Deus está sempre nos impulsionando a vencer dificuldades, a superar problemas, dúvidas, sofrimento, desânimo, medos. Deus nos faz superar a nós mesmos que, por vezes, somos os maiores obstáculos em nossas lutas. Deus nos faz superar o ego forte e dominador. Basta que nos coloquemos nas mãos dele e o deixemos trabalhar em nossas vidas. Basta confiar e aceitar o desafio de Deus, de concordar com o plano que tem estabelecido para nós.

Creio que como aqueles maravilhosos atletas das paraolimpíadas, que são exemplos de superação, muito mais o cristão é alguém que supera tudo e todos quando foca sua fé em Jesus Cristo. Sua força impulsionadora passa a ser Deus e nada poderá detê-lo. Nem limitação física e nem emocional. Nada é tão grande o suficiente para impedir um escolhido de Deus de transpor barreiras e saltar muralhas. Lembre-se: se você aceitou o desafio da vida cristã você é alguém que  está em processo de superação de barreiras. Tenha fé, acredite, confie. Você pode muito mais do que acredita poder fazer. Você é muito mais do que acredita ser.

Baixe o aplicativo Benção Diária em seu smartfone/tablet ou Iphone/Ipad: http://app.vc/bencaos_diarias .

Disponível na App Store e Google Play

Sobre bencaosdiarias

Meu nome é Rita de Cássia da Silva Stracci A criação do blog Bênçãos Diárias, assim como do aplicativo Bênção Diária (disponível para todos os sistemas operacionais (http://app.vc/bencaos_diarias), tem por objetivo o compartilhar devocionais pessoais que faço todos os dias. Em uma linguagem simples para que todos possam entender, busco dividir o aprendizado que tenho meditando na Palavra de Deus.
Esse post foi publicado em Devocional e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s